Em 02/12/2019 às 20h36

Atletas da base chegam com moral com Ney Barreto no profissional

Conhecendo os garotos, treinador confia nos mais jovens para o Carioca


Autor: Renan Mafra / Foto: Marcio Menezes (America)

A temporada 2020 promete ser importante para o America na base, pois o clube retorna a Copa São Paulo de Futebol Júnior após 18 anos. Mas esse trabalho não começou hoje e o clube voltou a olhar com carinho para as suas categorias de base há alguns anos. Inclusive, Ney Barreto técnico da equipe profissional, comandou o sub-20 por dois anos e conseguiu bons resultados.

Pensando na equipe profissional, o America contará com o goleiro Palma, o zagueiro Reis, os volantes Knupp e Franck, os meias Guilherme Silveira e Renan Costa e o atacante Marquinhos, sem contar Paulinho, que retornou ao clube, e Daniel, que são mais experientes, mas foram formados no clube. Ney Barreto deixou claro que confia nos mais jovens e dará oportunidade para a garotada.

- Vou dar chances para os mais jovens. Eles estão no elenco profissional e tenho total confiança neles. Sabemos que o amadurecimento está vindo, mas é um processo natural e só virá com eles sendo testados e utilizados - disse o treinador, que prosseguiu.

- É uma situação que decidimos esse ano, com dois anos de bons resultados do sub-20. É fundamental que o clube tenha em seu plantel cada vez mais jogadores oriundos da base. Esse jogador chega com um sentimento diferente, de gratidão, se sente em casa. Essa identidade é especial e importante. Isso sem falar na parte econômica, principalmente nos dias difíceis que vivemos. Uma futura renda ou parceira gerada por alguns deles pode ser tão valiosa quanto o retorno esportivo que também podem dar.

A estreia do America na Seletiva do Campeonato Carioca está marcada para o dia 22 de dezembro, às 15h, contra o Macaé em casa.

Tags: America

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por