Em 05/12/2019 às 22h00

Flamengo se despede do Maracanã em 2019 com goleada sobre o Avaí (SC): 6 a 1

Duelo marcou a entrega das faixas ao elenco pela conquista do Brasileirão


Autor: Redação FutRio / Foto: Thiago Ribeiro (Gazeta Press)

Na despedida de 2019 perante a sua torcida, o Flamengo recebeu o Avaí (SC), no Estádio do Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem qualquer dificuldade, o Rubro-Negro goleou por 6 a 1. Reinier, duas vezes, De Arrascaeta, Diego, Gabriel e Lincoln anotaram os tentos da vitória. Lourenço tratou de marcar o único gol da já rebaixada equipe catarinense.

Já campeão, o Flamengo segue quebrando recordes e mais recordes na competição. Com a vitória, o time de Jorge Jesus chega a marca de 90 pontos conquistados. A equipe fecha a participação no Brasileirão contra o Santos (SP), na Vila Belmiro, no domingo (8), às 16h, com a cobertura em tempo real do Placar FutRio. Esta será a última partida antes da disputa do Mundial de Clubes da FIFA.

Chuva de gols e destaque para Reinier na etapa final

Depois de uma forte chuva que caiu no Rio de Janeiro minutos antes da partida, o Flamengo enfrentou um gramado bem castigado para conseguir abrir o placar logo nos instantes iniciais do duelo. Na marca de 10 minutos, em uma jogada ensaiada em cobrança de falta de Arrascaeta, Rafinha foi acionado na ponta-direita e cruzou à meia-altura para Lincoln, que ajeitou para o próprio Arrascaeta chegar finalizando e estufando as redes. A pressão rubro-negra era forte e aos 14, Éverton Ribeiro cobrou falta com veneno para carimbar o travessão adversário.

Mas nem tudo eram flores no Maracanã. Aos 21 minutos de jogo, Lourenço arriscou um chute de longe, a bola bateu na trave, voltou nas costas de César e a morreu no fundo do gol. Porém, o Flamengo não deixou o Avaí estragar a festa de despedida com a torcida do Rio. Diego, aos 36, recebeu a bola na entrada da área, bateu colocado e ainda contou com um desvio no meio do caminho para vencer o goleiro Vladimir. No minuto seguinte, foi a vez do artilheiro do Brasileirão balançar as redes. Após Arrascaeta ganhar uma dividida no meio-campo, Gabriel ficou com a bola na intermediária ofensiva e decidiu bater para o gol. Com o gramado molhado, a bola ganhou velocidade e entrou no cantinho.

Por mais que o Avaí tentasse esboçar uma reação no início do segundo tempo, nada aparentava estragar a noite rubro-negra. Lincoln, aos 11 minutos, tratou de transformar o duelo em goleada, após bater no canto do goleiro adversário. Com tranquilidade, Reinier entrou ao decorrer da etapa final e, mesmo assim, teve tempo para se destacar. Aos 38 minutos, o jovem meia tabelou com Diego pelo lado esquerdo da grande área e bateu de bico na saída do goleiro. Minutos depois, foi a vez de Rafinha servir Reinier. O lateral cruzou pelo lado direito e o meia completou na segunda trave, fechando mais uma goleada do Flamengo.

A partida
Flamengo 6x1 Avaí (SC) - Campeonato Brasileiro, 37ª rodada - 05/12/2019 às 20h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Jefferson Ferreira Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Flamengo: César; Rafinha, Matheus Thuler, Rhodolfo, Renê; Piris da Motta, Diego, De Arrascaeta (Gerson, 26'/2ºT); Éverton Ribeiro (Willian Arão, 36'/2ºT), Gabriel e Lincoln (Reinier, 15'/2ºT). Técnico: Jorge Jesus.

Avaí (SC): Vladimir; Lourenço, Marquinhos Silva, Kunde, Igor Fernandes, Ramon; Luanderson (Gabriel Lima, 5'/2ºT), Richard Franco, Wesley (Marcinho, 41'/2ºT); Caio Paulista (Vinícius Araújo, 18'/2ºT) e Jonathan. Técnico: Evando Camillato.

Cartão amarelo: Lourenço (AVA)

Gols: De Arrascaeta, 10'/1ºT (1-0); Lourenço, 21'/1ºT (1-1); Diego, 36'/1ºT (2-1); Gabriel, 39'/1ºT (3-1); Lincoln, 11'/2ºT (4-1); Reinier, 38'/2ºT (5-1) e 43'/2ºT (6-1)

Tags: Flamengo, Avaí, Campeonato Brasileiro

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por