Em 08/12/2019 às 11h25

Cria do Volta Redonda, Bruno Barra vira referência para jovens do elenco

Volante de 33 anos assume papel de espelho para atletas que sobem da base


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (VRFC)

O volante Bruno Barra assumiu o papel de referência para os jovens jogadores que estão ganhando espaço no time principal do Volta Redonda, durante a pré-temporada do clube. O jogador tem 33 anos de idade e foi criado no clube e tenta orientar da melhor maneira as promessas das categorias de base do Tricolor de Aço, já que passou pelo mesmo processo há mais de dez anos.

Bruno Barra subiu para o profissional do Volta Redonda na temporada de 2006. O atleta, nesta década que está terminando passou também por Barra Mansa, Macaé, Tombense (MG), Oeste (SP), mas a passagem de maior sucesso foi no Atlético (GO) temporada de 2016, quando foi campeão do Brasileirão da Série B.

Estas experiências são compartilhadas, segundo o jogador, que tenta no dia a dia, ajudar no amadurecimento dos jogadores. O Voltaço tem como meta dar mais espaço para os jogadores que disputaram a última Copinha e os que se destacarem na próxima.

- O Volta Redonda sempre formou grandes jogadores e esta safra que vem sendo trabalhada tem muito potencial. É importante você ter um elenco mesclando jogadores rodados com atletas que estão subindo para o profissional e o planejamento montado pela diretoria está muito certo por oportunizar que isto aconteça - disse, completando.

- Procuro sempre conversar muito com eles, passar um pouco da minha experiência e falar para aproveitarem a oportunidade que estão recebendo. O torcedor do Voltaço pode ter certeza que o clube terá um futuro promissor pela frente - destacou o jogador.

A estreia do Volta Redonda em 2020 será no dia 18 de janeiro, contra o Botafogo, no Raulino de Oliveira, pela Taça Guanabara. O time está no Grupo B da competição, ao lado de Fluminense, Madureira, Resende, Vasco e o segundo colocado da Seletiva.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por