Em 08/12/2019 às 09h01

Galhardo elogia estrutura de trabalho: "O que começa certo, termina certo"

Meia destaca time e ambiente do Nova Iguaçu a duas semanas da estreia


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (NIFC)

O meia Gabriel Galhardo é uma das novidades do Nova Iguaçu para a temporada de 2020. O atleta já tinha acertado com o clube no começo do ano, foi emprestado ao Ceará e somente agora começou as atividades na Baixada Fluminense. O atelta, experiente no cenário de menor investimento, analisou a Seletiva e exaltou a estrutura de trabalho disponibilizada pelo Nova em busca da vaga na fase principal do Campeonato Carioca.

Galhardo tem duas experiências na fase preliminar do Estadual, ambas no Goytacaz. E nas duas o time não teve sucesso total. Em ambas não passou para o momento de grupos da competição, mas na primeira, ao menos, evitou o rebaixamento, faro que não aconteceu neste ano.

image

Essa bagagem obtida em outras oportunidades, segundo ele, não será determinante na hora que a bola começar a rolar pela competição neste mês de dezembro. O que fará diferença, segundo o meio-campista, que já passou por Bangu e Madureira, será a qualidade do elenco e da estrututura do clube.

- O fato de conhecer a competição ajuda, mas não acho que seja tão influenciável. Sabemos que muitos jogadores que também conhecem a competição vão jogá-la. Em 2018, com o Goytacaz, não passamos (para a fase principal) por causa de um gol. Mas eu acho que o Nova Iguaçu tem totais condições de passar, é um clube muito estruturado, que começou fazendo tudo certo. E é como a gente diz no futebol: o que começa certo, termina certo - disse, para falar em sequência.

- O grupo é muito qualificado, tem jogadores que conhecem bem a competição, jogadores que conhecem o clube. Acho isso importante, essa identificação com o clube. Estou chegando agora, mas estou muito feliz, estou para somar, até porque só um jogador não faz chover. São só cinco jogos, temos que dar nosso máximo para avançar à fase principal, que é o que o Nova Iguaçu merece - concluiu.

O Nova Iguaçu estreia na Seletiva do Campeonato Carioca no dia 22 de dezembro, às 15h, no Laranjão, contra o Friburguense. America, Americano, Macaé e Portuguesa são os outros adversários do Nova na fase preliminar do Carioca. O Placar FutRio cobre em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por