Em 08/12/2019 às 14h11

Àllax revela cronograma do Bangu e deixa trabalhos táticos para janeiro

Foco nesta fase é na evolução física do grupo que venceu o Porto Real em jogo-treino


Autor: Redação FutRio / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

O Bangu segue o seu cronograma de preparação para a disputa da temporada de 2020, que será longa com Copa do Brasil e Brasileirão pela frente. O técnico Eduardo Àllax revelou parte deste planejamento da pré-temporada e projeta trabalhos táticos somente em janeiro, mês da estreia do time na Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual. Neste momento o foco é no condicionamento físico.

Neste sábado (7), a equipe de Moça Bonita teve mais um teste e teve êxito. O time enfrentou o Porto Real, em jogo-treino em Moça Bonita, e venceu pelo placar mínimo. O gol do confronto foi marcado por uma das novidades no time para o ano: Matheus Silva.

Àllax conseguiu fazer alguns testes e, apesar do planejamento, colocar em prática alguns conceitos já trabalhados com o grupo que treina em Moça Bonita. Um dos pontos de "felicidade" do treinador foi que o gol saiu em uma jogada ensaiada por ele nos treinamentos.

- O que gostei hoje foi de ver a evolução da parte física. Os atletas conseguiram aumentar em 15 minutos sua permanência no gramado e de forma gradativa foram aplicando alguns conceitos. Nós conseguimos fazer um gol de bola parada em jogada treinada e isso também foi muito importante. No momento o foco principal ainda é a nossa parte física, porque vamos exigir a parte tática a partir de janeiro na nossa pré-temporada - disse.

A estreia do Bangu em jogos oficiais em 2020 será no dia 18 de janeiro, contra o Vasco, fora de casa, em São Januário. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por