Em 08/12/2019 às 19h02

Fluminense vence o Corinthians (SP), fora de casa, e está na Sul-Americana

Evanilson foi o grande nome do jogo com dois gols anotados


Autor: Redação FutRio / Foto: Mailson Santana (FLU)

O Fluminense foi até a Arena Corinthians, em Itaquera, enfrentar os donos da casa Corinthians (SP) e venceu por 2 a 1. Os gols do tricolor foram anotados por Evanilson. O Flu chegou aos 46 pontos, em 14ª lugar no Campeonato Brasileiro, confirmando a vaga para a Copa Sul-Americana.

Fluminense aproveita chances e abre vantagem na primeira etapa

O Fluminense deixou o Corinthians tentar abrir espaço e foi cirúrgico logo no começo da partida. Aos sete minutos, Gilberto chegou bem pela ponta direita, cruzou rasteiro e Evanilson, se antecipou a marcação e escorou para o gol, sem chances para Cássio, abrindo o placar em Itaquera.

O Corinthians chegou com perigo aos 26. Matheus Vital fez boa jogada pela esquerda, entrou em diagonal e bateu colocado, mas a bola saiu a esquerda do gol defendido por Marcos Felipe. O Flu respondeu com gol. Aos 27, após escanteio cobrado, a bola pererecou pela área e sobrou para Evanilson, que bateu colocado e fez um golaço, acertando a gaveta de Cássio, sem chances para o goleiro adversário: 2 a 0.

Flu segura pressão e garante a vitória e a vaga na Sula

O Corinthians botou o time um pouco para frente e quase diminuiu aos oito. Fagner cruzou rasteiro da direita, Gilberto tentou cortar e botou contra o patrimônio. Marcos Felipe fez boa defesa e evitou o primeiro gol paulista. A melhora na segunda etapa levou o Timão ao gol. Após cruzamento da esquerdo, Gustavo foi no terceiro andar e botou, de cabeça, para o fundo da rede de Marcos Felipe.

O Corinthians seguiu pressionando, mas não conseguiu igualar o marcador. Com a vitória, o Fluminense está classificado para a Copa Sul-Americana 2020.

A partida
Corinthians (SP) 1x2 Fluminense - Campeonato Brasileiro, 38ª rodada - 08/12/2019 às 16h

Arena Corinthians (São Paulo - SP)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Corinthians (SP): Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Carlos (Lucas Piton, intervalo); Gabriel, Junior Urso (Jadson, intervalo), Matheus Vital e Janderson; Vagner Love e Boselli (Gustavo, 14'/2ºT). Técnico: Coelho.

Fluminense: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Luccas Claro e Igor Julião; Yuri, Caio Henrique, Daniel (Miguel, intervalo) e Nenê; Marcos Paulo (Wellington Nem, 39'/1ºT) e Evanilson (Pablo Dyego, 37'/2ºT). Técnico: Marcão.

Gols: Evanilson, 7'/1ºT (0-1); Evanilson, 27'/1ºT (0-2); Gustavo, 17'/2ºT (1-2);

Cartões amarelo: Gil (COR); Nenê, Evanilson, Igor Julião (FLU).

Tags: Fluminense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por