Em 08/12/2019 às 19h07

Botafogo sai na frente, sofre empate e fica fora da Sul-Americana 2020

Marcos Vinicius anotou o gol do Glorioso ainda no primeiro tempo e saiu lesionado


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR)

O Botafogo recebeu o Ceará (CE), no Estádio Nilton Santos e não passou de um empate por 1 a 1, gol anotado por Marcos Vinicius, e terminou o Campeonato Brasileiro com 43 pontos, na 15ª posição, fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Botafogo começa ligado, leva susto, mas sai na frente

O Botafogo iniciou tentando pressionar o Ceará. Logo no primeiro minuto, João Paulo roubou bola de Luiz Otávio, mas Diogo Silva estava esperto e ficou com a bola. O Ceará respondeu com o mesmo Luiz, que completou escanteio da esquerda, mas testou por cima da meta de Cavalieri.

O Botafogo voltou a assustar aos 20. João Paulo cobrou falta com força, a bola desviou na defesa e quase entrou no canto direito, saindo em escanteio. Na cobrança, Marcos Vinicius, de cabeça, tirou um fino do travessão cearense. Aos 38, o Botafogo voltou ao ataque. Luiz Henrique fez boa jogada pela direita, cruzou e Marcos Vinicius se antecipou bem a marcação e botou para o fundo da rede, abrindo o placar no Nilton Santos.

O Ceará respondeu aos 44. Após cruzamento da esquerda, Thiago Galhardo cabeceou bem, mas Cavalieri fez grande defesa, salvando a pátria botafoguense.

Ceará empata e Botafogo não tem força para reagir

Precisando, ao menos, do empate, o Ceará começou a segunda etapa indo para cima. No primeiro minuto, Wescley finalizou, mas Marcinho travou. Aos sete, Ricardinho cobrou falta, mas a bola saiu rente ao travessão de Cavalieri. O Botafogo respondeu com João Paulo, que bateu da entrada da área, por cima da meta de Diogo Silva.

Aos 20, Thiago Galhardo tentou bater para o gol, mas a bola tocou no braço de Marcinho. Pênalti marcado e o mesmo Galhardo foi para a cobrança e empatou para o Vozão no Nilton Santos. O Botafogo até tentou reagir na reta final, mas parou na boa defesa de Diogo Silva, após cobrança de falta de Rhuan.

A partida
Botafogo 1x1 Ceará (CE) - Campeonato Brasileiro, 38ª rodada - 08/12/2019 às 16h

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-FIFA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Botafogo: Cavalieri; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Lucas Barros (Yuri, 24'/2ºT); Jean, João Paulo (Wenderson, 32'/2ºT) e Marcos Vinícius (Lucas Campos, 42'/1ºT); Rhuan, Luis Henrique e Tanque. Técnico: Alberto Valentim.

Ceará (CE): Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Brock (Cristovam, intervalo); William, Auremir (Wescley, intervalo), Ricardinho e Felipe Silva; Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves. Técnico: Argel Fucks.

Gols: Marcos Vinicius, 38'/1ºT (1-0); Thiago Galhardo, 20'/2ºT (1-1);

Cartões amarelo: Brock, William (CEA).

Tags: Botafogo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por