Em 08/12/2019 às 19h18

Flamengo é goleado pelo Santos na despedida do Brasileirão

Rubro-Negro sofre sua pior derrota na competição ao perder por 4 a 0


Autor: Redação FutRio / Foto: Ivan Storti (Santos)

Título garantido, recorde de pontos, melhor time do Brasil, mas a despedida... Na tarde deste domingo (8) na Vila Belmiro, o Flamengo teve uma atuação muito dispersa, não fez frente ao Santos (SP), que acabou como o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro, e acabou sendo goleado por 4 a 0, sofrendo a sua pior derrota na competição.

Mas sem lamentações, agora o Rubro-Negro vai buscar o mundo de novo. No dia 17, o Flamengo disputa a semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. O adversário será o vencedor do duelo entre Al Hilal, da Arábia Saudita, ou Espérance, da Tunísia. A partida acontece no Estádio Khalifa Internacional, às 14h30.

Sonolento, Flamengo leva dois gols

Parecia que o Flamengo iria ter mais um grande domínio no Brasileiro, pois logo com um minuto, Everton Ribeiro recebeu de Bruno Henrique, chutou da entrada da área, mas Everson fez a defesa. Mas aos 14 minutos, Carlos Sanchez deu ótimo passe para Soteldo nas costas de Rodinei, o meio foi a linha de fundo, rolou para Marinho, que bateu de primeira e abriu o placar para o Santos.

O domínio que era do Flamengo trocou de mãos, o Santos passou a dominar o jogo e ampliou o marcador aos 22 minutos. Filipe Luís errou na saída de bola, Carlos Sanchez roubou, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Diego Alves. O Rubro-Negro era amplamente dominado na partida, algo que não acontecia há muito tempo.

No fim do primeiro tempo, quase que o Flamengo sofreu o terceiro gol. Carlos Sanchez cobrou escanteio, Eduardo Sasha cabeceou, Diego Alves fez uma grande defesa, a bola sobrou para Gustavo Henrique, que tentou marcar de bicicleta, mas mandou para fora e o primeiro tempo acabou com o Mais Querido perdendo por 2 a 0.

Disperso, Flamengo leva mais dois e é goleado por 4 a 0

Na segunda etapa, a primeira chance foi do Flamengo. Vitinho recebeu dentro da área e bateu de esquerda, assustando Everson. Mas o Rubro-Negro não vivia um bom dia e o Santos chegou ao terceiro gol. Soteldo passou por Rodinei na esquerda e cruzou na cabeça de Eduardo Sasha, que apenas desviou para o fundo do gol e ampliou o marcador.

Logo depois, Carlos Sanchez cobrou escanteio, Lucas Veríssimo subiu mais que a defesa do Flamengo e cabeceou com perigo, quase fazendo o quarto gol. Mas a goleada foi sacramentada aos 40 minutos. Victor Ferraz cruzou, Carlos Sanchez apareceu no meio da defesa do Flamengo e mandou parou o fundo das redes, fazendo 4 a 0.  

E a despedida do Flamengo do Campeonato Brasileiro poderia ter sido pior. Já nos acréscimos, Soteldo cobrou falta na trave. Em seguida, Jorge soltou uma bomba da entrada da área e também carimbou o poste de Diego Alves e o jogo chegou ao fim com o Rubro-Negro levando uma goleada por 4 a 0.

A partida
Santos (SP) 4x0 Flamengo - Campeonato Brasileiro, 38ª rodada - 08/12/2019 às 16h

Estádio da Vila Belmiro (Santos - SP)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos

Santos (SP): Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Jobson, 29'/2ºT), Diego Pituca e Carlos Sanchez; Soteldo, Marinho e Eduardo Sacha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta (Diego, 26'/2ºT); Everton Ribeiro, Bruno Henrique (Vitinho, intervalo) e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Cartões amarelos: Filipe Luís, Gabriel e Rodinei (FLA)

Gols: Marinho, 14'/1ºT (1-0); Carlos Sanchez, 22'/1ºT (2-0); Eduardo Sasha 17'/2ºT (3-0); Carlos Sanchez, 40'/2ºT (4-0)

Público: 13.310 presentes
Renda: R$ 574.130,00

Tags: Flamengo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por