Em 09/12/2019 às 11h23

Vaga na Sul-Americana de 2020 traz alívio financeiro para o Fluminense

Premiação do Brasileiro e renda vinda da competição são celebradas


Autor: Redação FutRio / Foto:

O Fluminense disputará uma competição internacional na temporada de 2020. A equipe conseguiu a vaga na Copa Sul-Americana neste último domingo (8), quando venceu o Corinthians (SP), fora de casa, por 2 a 1, com dois gols do jovem Evanílson e confirmou a classificação. A competição a mais dá ao clube a possibilidade de um alívio financeiro com premiação pela colocação no Brasileirão e a renda vinda do certame continental.

A competição fechou para o Fluminense com a equipe conquistando 46 pontos, terminando na 14ª colocação, pegando justamente a última vaga na Sul-Americana do próximo ano, em duelo contra o Botafogo - que tropeçou em casa diante do Ceará na rodada final do Brasileirão. O técnico Marcão falou em "dever cumprido" ao analisar o feito e também sua permanência no Fluminense.

- Futuro ainda não conversei com o presidente. Vamos conversar com ele durante a semana, ver a família, que estava sofrendo junto. Mas com sensação de dever cumprido. Vou fazer o curso agora em Teresópolis, mas durante a semana a gente conversa - disse, completando.

- A sensação é a melhor possível. Temos que agradecer aos jogadores, os que vieram e os que não puderam estar juntos com esse grupo maravilhoso. Destacar a entrega e o comprometimento deles. Foi um ano muito difícil para eles e honraram demais essa camisa. Fico muito feliz em poder contribuir um pouquinho com esse grupo. Desde o momento que assumimos, foi de uma entrega absurda. Agradecer a eles, ao nosso estafe. As pessoas que estiveram em volta desses meninos, um abraço especial. Ao presidente, por ter confiado em nosso trabalho, na nossa dignidade, no nosso amor ao clube. Nosso respeito a todos que contribuíram com isso - fechou.

Agora o Tricolor entra de férias. A equipe volta às atividades no começo de janeiro. No mesmo mês, no dia 18, abre a disputa do Campeonato Carioca diante da Cabofriense. O time está no Grupo B da competição ao lado de Madureira, Resende, Vasco, Volta Redonda e o segundo colocado da Seletiva.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por