Na tarde desta segunda-feira (09), a Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro (FFERJ) realizou em sua sede o arbitral referente ao novo regulamento da Série B2 do Campeonato Carioca. A mudança mais significativa para a próxima temporada foi na quantidade de rebaixados passando de dois para quatro. A competição terá 17 clubes, sendo disputada de setembro a novembro.
A B2 vai ser parecida com a Série B1. Dois turnos, valendo, agora, a Taça Maracanã e a Taça Valdir Amaral. Os campeões de cada turno vão para a semifinal do acesso e enfrentam os dois melhores times na classificação geral.
Para 2021, o regulamento segue parecido, mas com apenas 15 clubes em disputa. Além disso, a competição voltará a ser iniciada em abril ou maio, antes da Série B1, que iniciará no segundo semestre.
Outro detalhe importante da mudança para 2021 é que o clube que conquistar o acesso na Série B2, disputará na mesma temporada a Série B1. Assim, tendo chance de conquistar dois acessos no mesmo ano, ou de subir e ser rebaixado novamente.