Em 10/12/2019 às 15h22

Josué Teixeira recebe diploma da Associação de Treinadores do Futebol Argentino

Técnico concluiu curso em abril e foi até a sede da AFA para ser condecorado


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

Agora é oficial. Josué Teixeira ficou afastado alguns dias dos treinamentos do Americano, mas por um bom motivo. O treinador foi até a Argentina para receber o diploma da ATFK, Associação de Treinadores do Futebol Argentino. O comandante do Alvinegro Campista concluiu os estudos em de abril e é um dos poucos técnicos brasileiros diplomados e gabaritados a trabalhar também no futebol da Europa.

Porém, Josué Teixeira não tem apenas essa conquista. Ele já concluiu os cursos da Confederação Brasileira de Futebol na Licença A e Pró. Além disso, ele também é diplomado no curso de Gestão Esportiva da CBF, algo que é importante para sua carreira, já que além de treinador, Josué também é o diretor de futebol do Americano.

Apesar dos cursos nacionais, o diploma da Associação de Treinadores do Futebol Argentino abre um grande horizonte para Josué Teixeira. Muitos treinadores com destaque mundial são diplomados pela ATFK. Mauricio Pochettino, atual vice-campeão da Liga dos Campeões com Tottenham (ING), clube que deixou recentemente, Jorge Sampaoli, do Santos (SP), e Diego Simeone, do Atlético de Madrid (ESP), são alguns nomes de destaque que já concluíram o curso.

De volta ao Rio de Janeiro, agora o foco de Josué Teixeira é na Seletiva do Campeonato Carioca, onde o Americano estreia no dia 22 de dezembro, contra a Portuguesa, fora de casa.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por