Em 11/12/2019 às 17h01

Lusa acerta a contratação do atacante Adriano, ex-Nova Iguaçu

Jogador tem vasto currículo no futebol nacional e oriental


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação Portuguesa

A Portuguesa resolveu contratar para a temporada 2020 e nunca mais parou. O nome da vez anunciado pela Lusa é do atacante Adriano, que defendeu Volta Redonda e Nova Iguaçu, na última temporada. O jogador chegou a ser anunciado pelo Barra da Tijuca, mas um grave lesão não o deixou entrar em campo.

Adriano tem 37 anos e história para contar no futebol. Revelado pelo Santa Cruz (PE), rodou por Botafogo (PB), Maringá (PR) e Treze (PB) sem ter grande destaque, até a temporada 2007, quando desembarcou no Internacional (RS). Pelo Colorado foram 53 jogos, nove gols e o título da Copa Sul-Americana em 2008. No ano seguinte, foi emprestado ao Vasco e entrou em campo em 24 oportunidades, anotando cinco gols e conquistando a Série B o Campeonato Brasileiro.

Fora do Brasil, tem passagens por Cerezo Osaka, Gamba Osaka, Tokushima Vortis e Ventforet Kofu, todos do Japão. No Catar, defendeu o El Jaish, Umm Salal e Qatar SC. Ainda em terras gringas, uma breve passagem pela Espanha para defender o Málaga.

A Portuguesa estreia na Seletiva do Campeonato Carioca no próximo dia 22 de dezembro, contra o Americano.

Tags: Portuguesa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por