Em 11/12/2019 às 20h30

Clayton e Cáceres são os primeiros a deixar o Vasco após o fim da temporada

Atacante e lateral-direito pouco atuaram pelo Cruzmaltino em 2019


Autor: Redação FutRio / Fotos: Divulgação e Carlos Gregório Jr. (CRVG)

O Vasco já começa a esboçar o seu planejamento para a temporada 2020. Nesta fase inicial, as primeiras decisões tomadas são em relação às saídas de jogadores do atual plantel. É o caso do atacante Clayton e do lateral-direito Raul Cáceres, que estavam emprestados ao Cruzmaltino e não terão os seus vínculos renovados.

Entre os dois jogadores, Cáceres foi o primeiro a chegar no Vasco. Contratado com muito destaque no início da temporada, foi bem no começo do Carioca e tudo indicava que seria o dono da lateral do clube. Porém, o jogador caiu de rendimento e, com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, se tornou reserva e pouco voltou a atuar. Ao todo, somou 29 partidas e não anotou nenhum gol. Ele retorna ao Cerro Porteño (PAR), de acordo com o seu empresário, clube com qual tem contrato desde 2016 e já disputou mais de 100 jogos. A informação inicial foi dada pelo portal Globoesporte.com.

Já Clayton foi uma aposta final do Vasco para o grande problema que cercou o time titular desde a saída de Maxi López: algum jogador com faro de gol na linha ofensiva. Contratado em meados de setembro, ele chegou sob desconfiança, mas não conseguiu contradizer a torcida. Foram sete jogos sem grande brilho e nenhum gol marcado. Nos últimos jogos do Brasileirão, chegou a ficar de fora do banco de reservas. Ele pertence ao Atlético (MG) e já vestiu as camisas de Figueirense (SC), Corinthians (SP) e Bahia.

Outros jogadores que ainda não tiveram o futuro definidos também possuem vínculo de empréstimo com o Vasco. É o caso de Danilo Barcelos, Fellipe Bastos, Rossi, Richard, Sidão e Valdívia. Porém, dentre esses nomes, apenas Rossi e Fellipe Bastos devem fazer com que o clube se esforce para tentar mantê-los. Já outro jogador pouco utilizado e que tem contrato com o Cruzmaltino é o meia Marquinho, porém, sua situação ainda não foi definida.

O Vasco está de férias e só retorna aos gramados em janeiro para a disputa do Campeonato Carioca. Em 2020, o clube também disputará, além da Copa do Brasil e do Brasileirão, a Copa Sul-Americana.

Tags: Vasco, Cáceres, Clayton

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por