Em 15/12/2019 às 15h35

Gabriel Carrera explica apelido e comenta chegada ao Cano para Seletiva

Atacante é uma das novidades do clube e revela que alcunha veio de uma novela


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

O Americano está entrando na última semana de preparação para a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca. Uma das novidades do clube para a competição é o atacante Gabriel Carrera, de 21 anos de idade. O atleta falou sobre esta fase de adaptação ao clube, já que chega por empréstimo do Audax Rio, e revela de onde surgiu o apelido: de uma novela.

A resposta é a conexão familiar que tem o jogador. O apelido veio do seu falecido avô Vanderlei, por conta da novela America, da Rede Globo, passada em 2005. A inspiração foi o personagem de Matheus Nachtergaele. Mas não só ele recebia as brincadeiras.

- Tinha eu, meu primo e meu irmão. Meu primo era mais gordinho e meu irmão usava óculos. Ficou Boi Bandido, Jatobá e eu o Carreirinha. Através do futebol ficou só "Carrera" - disse à TV do Americano, ainda referendando outros ícones da novela, como o boi que desafiava os peões e o personagem de Marcos Frota, que era deficiente visual.

Pelo Audax Rio, Gabriel da Silva Cruz Fernandes, o Carrera, subiu para o profissional em 2017 e ficou no clube até este ano. Na base passou por Madureira, Fluminense e Vasco. A adaptação a um novo clube, segundo revelou, está sendo feita da melhor forma. 

- A primeira impressão que eu tive aqui é muito boa. Todas as pessoas me recepcionaram muito bem. Fiquei até surpreso com algumas pessoas. Deu tudo certo - disse, completando em sequência sobre sua participação nos treinos e jogos feitos até o momento.

- Fico feliz pela oportunidade que o professor Josué está me dando. Sempre entro em campo pensando em ajudar a equipe. Acho que o gol é consequência do trabalho e da dedicação do dia a dia. Estou aqui pra ajudar o Americano de todas as formas - contou o atleta.

A estreia de Gabriel Carrera com a camisa do Americano pode ser já no dia 22 de dezembro, às 15h, diante da Portuguesa, fora de casa, no Luso Brasileiro. O Placar FutRio cobre em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por