O Flamengo segue sua rotina de atividades normais, mas agora para o Mundial de Clubes da FIFA. O clube fez seu primeiro treinamento no Catar, na manhã deste domingo (15). Ídolo eterno do clube, o ex-lateral-direito Leandro comentou sobre a disputa da competição. Campeão em 1981 com a geração de ouro do clube, o hoje chefe de deleção da equipe resumiu a experiência como uma rara oportunidade.
- Tivemos essa oportunidade, depois de vencer a Libertadores, uma batalha, uma dificuldade enorme, o Raul reuniu a gente, os mais novos eu, Tita, o Andrade, o Adílio, e disse o seguinte: "Essa é uma oportunidade única que vocês vão ter. Aproveitem. É única realmente, eu tive uma chance com o Cruzeiro e não consegui. Vocês estão tendo essa com o grande time que o Flamengo tem. Então agarrem com unhas e dentes" - disse, completando.
- Então, é a mesma coisa que eu digo para esse pessoal aqui. É uma grande oportunidade que muitos têm. Apesar de terem alguns jogadores experientes, campeões de ligas, de Champions League. Mas para o Flamengo, é uma coisa diferente - falou.
Nesta atividade comandada por Jorge Jesus, o time seguiu o cronograma natural de academia mais treino com bola, naturalmente fechados à imprensa, que só pode acompanhar o aquecimento no campo do Estádio Abdullah bin Khalifa, em Doha. O clube passou por uma maratona de 14 horas de viagem, chegada, ida ao estádio para ver a vitória do Al-Hilal (EAU) sobre o Esperánce (TUN).
A partida entre Flamengo e Al-Hilal será na terça-feira, dia 17 de dezembro, às 14h30. O Placar FutRio fará a cobertura em tempo real.