Em 15/12/2019 às 16h17

Atletas emprestados retornam ao Vasco após temporadas distintas

De todos os nomes cedidos pelo clube, apenas Jordi obteve um grande destaque


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação CSA

Depois de uma semana marcada por penhoras judiciais e também a sáida do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Vasco começa a rascunhar o planejamento para o próximo ano, principalmente, em relação a contratação de um novo treinador. Porém, além da gestão do atual elenco e de novas contratações, o Cruzmaltino também terá que solucionar a situação dos jogadores que retornam de empréstimos.

Em 2019, o Vasco emprestou, ao todo, oito atletas, entre jovens jogadores oriundos das categorias de base e outros mais experientes que não tinham espaço no plantel. São eles: os goleiros Jordi (foto) e Gabriel Félix, os zagueiros Luiz Gustavo e Kainandro, o volante Willian Maranhão, os meias Lucas Santos e Guilherme Costa, além do atacante Caio Monteiro.

Entre todos os nomes, o que mais se destacou foi o goleiro Jordi, que defendeu o CSA (AL) no Campeonato Brasileiro. Mesmo sem poder evitar o rebaixamento do clube, ele foi um dos arqueiros com maior índice de defesas difíceis na competição. Ao todo, foram 29 partidas pelo clube alagoano. Ele retorna ao Vasco, mas seu futuro ainda é incerto. Com 26 anos, terá que disputar espaço com nomes já presentes no elenco, como Fernando Miguel, Alexander, Halls e Lucão.

No caso do também goleiro Gabriel Félix, de 24 anos, a tendência é que o jogador seja novamente emprestado, já que ele não agradou muito quando teve oportunidades. Emprestado ao São Bento (SP), disputou apenas oito partidas e foi rebaixado com o clube paulista na Série B do Brasileirão. É o mesmo caso do meia Guilherme Costa e Caio Monteiro, que possuem 25 e 22 anos, respectivamente. O meia estava no CRB (AL) e disputou seis jogos, já o atacante defendeu o Paraná também em seis oportunidades.

Pelo lado dos mais jovens, Lucas Santos, de 20 anos, estava no CSKA (RUS) e o clube não optou pela opção de compra. Foram quatro jogos disputados. Ele que se destacou, principalmente, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, não conseguiu repetir as boas atuações em suas poucas partidas pela equipe profissional. A tendência é que volte a ser utilizado já no Carioca. Enquanto isso, o zagueiro Kainandro, de 19, segue no Al Ittihad Kalba (EAU).

Com maiores rodagens no futebol, Luiz Gustavo e Willian Maranhão pouco atuaram pelo Vasco nessa temporada. Enquanto o zagueiro disputou sete partidas, o volante, que teve o contrato renovado no início do ano, esteve em quatro jogos. Luiz foi emprestado ao Guarani (SP) e Willian ao América (MG). Ambos obtiveram regularidade e os respectivos clubes já sinalizaram uma possível extenção do contrato de empréstimo.

Tags: Vasco

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por