Chegar na Série B1 do Campeonato Carioca não é fácil, mas se manter perante equipes com mais investimento e tradição, é uma tarefa bem mais complicada. Entretanto, o Nova Cidade cumpriu bem o seu papel e terminou a competição em 11º, longe de qualquer chance de rebaixamento.
O desempenho fez com que o mercado abrisse os olhos para os jogadores do Nova Cidade, diferente dos últimos anos, em que o clube conseguia manter os seus atletas. Até o momento, sete peças que integraram o plantel do Quero-quero da Baixada já acertaram transferência para outros clubes.
Os atacantes Luam e Ricardo foram para o Madureira e podem jogar a Série A do Campeonato Carioca. Para outros estados, foram os laterais Allan Souza e Ronaldo, e os meias Léo Júnior e Ruan. Guaporé (RO), Athletic (MG), CSE (AL) e Cascavel CR (PR) são os respectivos destinos. Teve também quem atravessou o Oceano Atlântico e parou na Europa. É o caso do zagueiro Léo Fernandes, que acertou com o Asteras Amaliadas, da Grécia.
Para 2020, ainda não há qualquer projeção de quando o Nova Cidade irá iniciar a pré-temporada para disputar, novamente, a Série B1 do Campeonato Carioca.