Em 20/12/2019 às 12h00

Rubens Lopes exonera Rabello de todas as funções na Comissão de Arbitragem

Rabello é suspeito em investigação policial e estava incluído no "Projeto VAR"


Autor: Redação FutRio / Foto: Úrsula Nery (Agência FERJ)

O presidente da FERJ, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, exonerou Jorge Rabello de todas as suas funções na Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro. ele é suspeito de esquema de corrupção e está sendo investigado pela polícia. A decisão aconteceu e foi publicada pela Federação na noite desta quinta-feira (19), um dia depois do pedido de licença do cargo. Ele ainda estava incluído no "Projeto VAR".

Jorge Rabello foi preso em flagrante na última quarta-feira (18), por posse ilegal de arma de fogo, na "Operação Cartão Vermelho", que tinha executava mandados de busca e apreensão por conta de corrupção administrativa no comando da arbitragem do Rio de Janeiro.

Na mesmo mesmo dia ele foi liberado, horas depois da prisão, após o pagamento de fiança. Ele segue sendo investigado por ser o líder de um grupo suspeito de organização criminosa, falsidade ideológica, apropriação indébita e lavagem de dinheiro, conforme informa o portal Globo Esporte.com.

FERJ cria Corregedoria Geral da Arbitragem

Na mesma reunião que decidiu pelo exoneração de Rabello de suas funções, o presidente da FERJ, Rubens Lopes, também criou a Corregedoria Geral da Arbitragem (CGAFERJ). A nova entidade vinculada à Federação tem como objetivo receber, analisar e solucionar reclamações ou denúncias relacionadas a desvios de conduta de membros da Relação Estadual de Árbitros e Assistentes.

Confira os dois documentos publicados na FERJ aquiaqui

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por