Em 26/12/2019 às 12h21

Romarinho projeta duelo contra o Frizão e relembra rivalidade recente

A Portuguesa venceu a Copa Rio de 2016 e o vice-campeão foi o Tricolor da Serra


Autor: Redação FutRio / Foto: Caio Almeida (FutRio)

Com o pé direito. Foi desse jeito que a Portuguesa começou a Seletiva da Série A do Carioca 2020, após vencer o Americano, em casa, por 2 a 0. Um dos jogadores mais identificados com a camisa da equipe insulana do atual plantel, Romarinho (à esquerda na foto) ressaltou o feito da Lusa, exaltando as qualidades do Alvinegro Campista.

- Foi muito importante estreiar em casa, retornar ao nosso estádio... sabíamos das dificuldades da partida, conhecíamos a equipe do Americano, que é forte. Mas, dentro de casa, não podemos perder pontos, temos que ganhar a qualquer custo. Foi só o primeiro passo. Temos quatro rodadas ainda e, agora, um jogo fora contra o Friburguense. Mas, dentro das nossas características, vamos buscar mais uma vitória. Um degrau de cada vez.

O próximo adversário da Portuguesa será o Friburguense. Romarinho lembrou que as equipes criaram uma recente rivalidade, por causa da polêmica final da Copa Rio de 2016, em que a Lusa saiu com o título após decisão do TJD em punir o Tricolor da Serra por escalação irregular de Diego Guerra, hoje na Portuguesa. Além disso, Romarinho também comentou sobre a dificuldade em jogar na casa do adversário.

- Jogar no Eduardo Guinle é semprem muito difícil. Conversamos que se criou uma rivalidade entre Portuguesa e Friburguense, pelo título da Copa Rio, que vencemos em cima deles. Mas vamos com a nossa proposta, fazer o nosso jogo, marcar forte e buscar a vitória - concluiu.

A Portuguesa visita o Friburguense no Eduardo Guinle no domingo (29), às 15h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Romarinho, Portuguesa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por