Em 27/12/2019 às 09h00

Para Muniz, Lusa precisa dar sequência à postura adotada na estreia da Seletiva

Volante também detalhou as dificuldades em atuar fora de casa contra o Friburguense


Autor: Redação FutRio / Foto: Caio Almeida (FutRio)

A vitória na estreia já é passado para a Portuguesa. A equipe insulana foca totalmente no Friburguense, duelo da próxima rodada. Para o volante Muniz, atuar na casa do Tricolor da Serra é uma missão difícil. Mas, a pedido do treinador Rogério Corrêa, a Lusa tem que manter o perfil adotado na primeira rodada e buscar a vitória.

- O Friburguense é muito forte no Eduardo Guinle. Sempre foi muito difícil jogar lá. É uma grama diferente do Luso Brasileiro, mesmo sendo um bom gramado, onde a bola fica um pouco mais lenta. Temos que continuar fazendo aquilo que temos feito. O Rogério (Corrêa, treinador) pede para que tenhamos uma identidade, independente do adversário, se o jogo é em casa ou fora. Vamos continuar com isso, para que possamos sair com mais uma vitória - disse o jogador.

Na partida de abertura da Seletiva, Muniz deixou o gramado na etapa complementar, após desabar no gramado. Com o jogador possui um histórico de lesões, a torcida presente no Luso Brasileiro ficou preocupada no momento, porém, o jogador tratou logo de explicar a situação e revelou que era dúvida até horas antes da partida por causa de uma gripe.

- Na verdade, eu estava com uma gripe muito forte nos dias de véspera da partida. Até na concentração, ficamos um pouco na dúvida em relação se daria para eu jogar ou não. Consegui atuar no primeiro tempo inteiro, um pouco no segundo... dei o máximo pela equipe. O Lucas (Vinícius) entrou super bem. O Rogério diz isso o tempo todo, que um elenco forte faz a diferença - concluiu.

A Portuguesa visita o Friburguense no Eduardo Guinle no domingo (29), às 15h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Muniz, Portuguesa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por