Apesar do Brasileirinho não ter conquistado o acesso na Série C do Campeonato Carioca, a equipe apresentou um grande futebol e mesmo parando nas quartas-de-final, Jorge Bug foi eleito o melhor treinador da competição. Ele se mostrou muito feliz por ter conseguido passar um bom trabalho e seu comandados terem assimilado bem o que ele queria.
- É muito gratificante ver o nosso trabalho reconhecido. Procuramos colocar nossa experiência e dedicação para que o s atletas que estiveram sob o nosso comando não apenas lograssem a vitória, mas também apresentassem o melhor futebol - disse o treinador.
Jorge Bug lamentou a eliminação do Brasileirinho da maneira que foi, saindo nos pênaltis para o Teresópolis, e propôs um regulamento, onde as equipes com as melhores campanhas na fase de grupos, tivesse a vantagem de dois resultados iguais no mata-mata.
- No mata-mata, tivemos a infelicidade de perder o primeiro jogo para a equipe do Teresópolis aos 47 minutos do segundo tempo. No segundo jogo, vencemos por 1 a 0, quando poderíamos ter alcançado um resultado melhor. Na classificação geral, terminamos em segundo lugar. As equipes que terminaram com as melhores colocações poderiam jogar por dois resultados que lhe fossem favoráveis, entretanto, de acordo com o regulamento, teríamos que partir para a disputa de pênaltis, quando não obtivemos êxito - frisou.
Na próxima temporada, o Brasileirinho vai jogar novamente a Série C do Campeonato Carioca. Será o terceiro ano consecutivo do clube no futebol profissional.