Em 29/12/2019 às 17h52

Portuguesa bate Friburguense fora de casa e dispara na liderança da Seletiva

Romarinho e Adriano marcam gols do triunfo lusitano na Região Serrana


Autor: Redação FutRio / Foto: Nathan Diniz (AAP)

A Portuguesa manteve os 100% de aproveitamento na Seletiva do Campeonato Carioca. Neste domingo (29), a equipe derrotou o Friburguense por 2 a 0 em pleno Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, com gols de Romarinho e Adriano, e disparou na liderança, sendo a única equipe com seis pontos após duas rodadas. Desta forma, vai passar a virada de ano com a primeira posição. Já o Frizão, zerado, ficou em situação quase irreversível.

imageOs próximos jogos agora são no dia 4 de janeiro (sábado): a Portuguesa visita o America, 15h, no Giulite Coutinho, enquanto o Friburguense também joga fora de casa, no mesmo horário, diante do Macaé no Moacyrzão. O Placar FutRio acompanha as duas partidas em tempo real.

Lusa é cirúrgica e supera pressão adversária

Mandante e time mais necessitado da vitória, o Friburguense tomou a iniciativa do jogo no primeiro tempo, teve mais posse de bola e atacou mais. Entretanto, não chegou a assustar o goleiro Jefferson, que praticamente não trapalhou. Segura e cirúrgica, a Lusa ainda abriu o placar em seu primeiro chute a gol. Aos 47 do primeiro tempo, Romarinho fez bonita jogada individual e chutou rasteiro de fora da área, no canto de Afonso: 1 a 0.

Se o empate já era ruim, a derrota era uma tragédia para os donos da casa. O técnico Cadão lançou de vez o time ao ataque, colocando nomes como Miguel, Ziquinha e Jorge Luiz (que estava no banco de reservas por uma questão física). No entanto, a estratégia, além de não funcionar, cedeu contra-ataques para a equipe rival.

Em dois deles, a Lusa teve a chance de matar o jogo: um com Chayene e outro com André Silva. No terceiro, não teve jeito: aos 32 minutos, o centroavante Adriano, estreante da tarde, que havia acabado de entrar, se mostrou iluminado e finalizou com maestria para garantir a segunda vitória insulana na competição: 2 a 0, placar final.

A partida
Friburguense 0 x 2 Portuguesa - Campeonato Carioca, 2ª rodada da Seletiva - 29/12/2019 às 15h

Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo-RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Wallace Muller Barros e Marcus Vinicius Brandão

Friburguense: Afonso; Murillo, Raniel, Júlio César e Digão; Diogo Alves (Jorge Luiz, 17'/2ºT), Ricardinho (Miguel, 7'/2ºT), Jeffinho e Rodriguinho; Toshiya e Dedé (Ziquinha, 31'/2ºT). Técnico: Cadão.

Portuguesa: Jefferson; Luis Gustavo, Marcão, Diego Guerra e Diego Maia; Maicon Douglas (Lucas Vinicius, 34'/2ºT) , Muniz e Romarinho (Henrique, 22'/2ºT); Chayene, Sorriso (Adriano, 19'/2ºT) e André Silva. Técnico: Rogério Corrêa.

Cartões amarelos: Jefferson, Diego Guerra, Sorriso e André Silva (POR)

Gols: Romarinho, 47'/1ºT (0-1); Adriano, 32'/2ºT (0-2)

Público: 789 pagantes
Renda: R$ 7.860,00

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por