Em 30/12/2019 às 11h12

Portuguesa supera tabela, vence fora e só depende de si para classificar

Com apenas dois jogos no Luso, equipe necessitava de vitória como visitante


Autor: Redação FutRio / Foto: Nathan Diniz (AAP)

Estava no script: para se classificar na Seletiva do Campeonato Carioca, a Portuguesa precisaria, ao menos, de uma vitória fora. Afinal, dos cinco jogos da fase preliminar, apenas dois são no Luso Brasileiro. Depois de fazer o dever de casa e derrotar o Americano, a equipe insulana derrotou o Friburguense por 2 a 0 neste domingo (29) em pleno Eduardo Guinle e se isolou de vez na liderança.

Além de ter sido a primeira de um visitante na competição, a vitória deixou a Portuguesa como única equipe com 100% de aproveitamento antes da virada do ano. Com seis pontos, o time comandado por Rogério Corrêa vai entrar 2020 na liderança e dependendo apenas de si para garantir a presença na Taça Guanabara.

O histórico mostra que, normalmente, 10 pontos são necessários para se classificar (apenas uma vez na história da Seletiva a pontuação não foi suficiente, e por conta do saldo de gols). Para chegar neste número, a equipe precisaria vencer o jogo restante na Ilha e empatar um dos dois jogos fora de casa.

A próxima partida da Portuguesa está marcada para o dia 4 de janeiro (sábado), às 15h, contra o America, no Giulite Coutinho. O Placar FutRio acompanha.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por