Em 02/01/2020 às 12h36

Portuguesa mantém pés no chão e evita salto alto após duas vitórias seguidas

Capitão da equipe, Muniz garante equipe focada nos jogos que restam


Autor: Redação FutRio / Foto: André Oliveira (AAP)

Considerada a favorita para conquistar uma das vagas na fase principal do Campeonato Carioca, a Portuguesa vem mostrando sua força dentro de campo e já venceu as duas partidas: 2 a 0 sobre o Americano, na estreia, e triunfo pelo mesmo placar contra o Friburguense, fora de casa. No entanto, o capitão Muniz deixou claro que a equipe lusitana segue trabalhando com humildade e sem achar que já está classificada.

- Foram duas vitórias importantes para o nosso objetivo, mas sabemos que não tem nada ganho, ainda faltam três batalhas pela frente. Em momento nenhum nos colocamos nessa situação de favoritos. Até pelas contratações, com alguns jogadores com uma rodagem grande, esse peso veio para a gente. Mas internamente isso nunca foi falado, pois sabemos das dificuldades da Seletiva e vamos seguir a nossa caminhada com muita humildade. Ainda não alcançamos nada - alertou.

Para não perder tempo, a Portuguesa já virou o foco para o America, próximo adversário e vice-líder da Seletiva. Muniz, que vestiu a camisa rubra 72 vezes, sabe a força do ex-clube como adversário, mas deixou claro que a Lusa não vai mudar a sua maneira de jogar.  

- Nosso foco já mudou para o America, que está invicto na competição e montou uma grande equipe. Não é por acaso que eles também estão invictos. Vão jogar em casa, diante da torcida e isso dá muita força. Mas vamos trabalhar para desempenhar aquilo que já temos feito. O Rogério sempre passa para a gente que independente do adversário, do campo que vamos jogar, a nossa identidade de jogo não muda. Respeitamos muito o America, mas temos que manter as atuações que temos feito - finalizou o volante.

A próxima partida da Portuguesa está marcada para o sábado (4), às 15h, contra o America, no Giulite Coutinho. O Placar FutRio acompanha.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por