Em 04/01/2020 às 17h05

Portuguesa sai na frente, America busca empate e classificação fica embolada

1 a 1 mantém Lusa na liderança da Seletiva, enquanto o Mecão deixou o G-2


Autor: Redação FutRio / Fotos: Marcio Menezes (AFC) e Nathan Diniz (AAP)

Tudo igual em Mesquita! Na tarde deste sábado (4), o America recebeu a Portuguesa, no Estádio Giulite Coutinho, pela terceira rodada da Seletiva do Campeonato Carioca 2020. A Lusa saiu na frente com Jhulliam, mas Nivaldo, de pênalti, balançou as redes para os Rubros, confirmando o placar final em 1 a 1.

Com o resultado, a Portuguesa segue na liderança da Seletiva, com sete pontos somados. Já o America chegou aos cinco pontos, mas saiu do G-2 da competição e agora ocupa a terceira colocação. Na próxima rodada, o Mecão sobe a serra para enfrentar o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle. Já a Lusa, no Luso Brasileiro, recebe o Nova Iguaçu. Ambas as partidas acontecem na quarta-feira (8), às 15h, e contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

image

Primeiro tempo é intenso e Portuguesa abre o placar

Com bastante afinco e em duelo bastante movimentado, as duas equipes buscaram o gol nos minutos iniciais. Quem obteve a primeira grande chance foi a Portuguesa. Aos 14 minutos, Anderson Künzel saiu jogando errado para o America e, na continuidade da jogada, Romarinho acabou errando na finalização à favor da Lusa. Depois os donos da casa responderam com Breno, que cabeceou após cobrança de falta cruzada, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Quando o America ensaiou uma pressão, aos 37 minutos, com Nivaldo, em firme finalização, que desviou na zaga e beijou a rede da Portuguesa pelo lado de fora, a Portuguesa aplicou o golpe. No lance seguinte, Jhulliam aproveitou jogada confusa no setor defensivo rubro e abriu o marcador. De início, o bandeirinha chegou a marcar impedimento do atacante da equipe insulana, mas o árbitro chamou a responsabilidade e confirmou o gol.

America melhora, busca empate e Deola para ataque da Portuguesa

Na etapa complementar, o America mudou a postura e conseguiu segurar a Portuguesa em seu campo defensivo. Logo no quarto minuto, Künzel cobrou falta com força e obrigou Jefferson a trabalhar. Na sequência, André Silva recebeu em velocidade, superou a zaga do America e ficou de frente para Deola, que efetuou uma bela defesa após a finalização do atacante. Lance que elevou a moral dos rubros, que se lançaram mais uma vez ao ataque. Pela esquerda, Rafinha invadiu a área e foi derrubado por Luis Gustavo. Com o pênalti marcado, Nivaldo foi para a cobrança, bateu rasteiro e estufou as redes da Lusa, empatando o placar.

Se o ritmo era intenso no início do segundo tempo, o mesmo não foi visto após a parada técnica. As equipes diminuíram a intensidade, mas o America continuou melhor no duelo e rondando a intermediária da Portuguesa. Entretanto, na marca de 37 minutos, quem precisou trabalhar foi o goleiro Deola. Após chute travado de Romarinho, a bola sobrou para Adriano, sozinho na grande área, que chutou e o arqueiro rubro efetuou uma defesa sensacional.

A reta final da partida reservou emoções. O America, em duas oportunidades, quase conseguiu a virada. Primeiro aos 44, quando Bruno Veiga, perto do gol, não conseguiu cabecear com efetividade após cruzamento. Dois minutos depois, Diego Maia acabou vacilando e a bola sobrou para o ataque rubro. Felipe Araújo finalizou e parou em Jefferson.

image

A partida
America 1x1 Portuguesa - Campeonato Carioca, Seletiva, 3ª rodada - 04/01/2020 às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita - RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Ian Silva Araújo

America: Deola; Thiaguinho, Lucão, Emerson, Rafinha; Araruama (Tiago Corrêa, 38'/1ºT), Anderson Künzel, Nivaldo (Flamel, 15'/2ºT); Bruno Veiga, Marquinhos do Sul e Breno (Felipe Araújo - intervalo). Técnico: Ney Barreto.

Portuguesa: Jefferson; Luis Gustavo (Maicon Douglas, 8'/2ºT), Marcão, Diego Guerra, Diego Maia; Henrique, Muniz, Chayene (Sorriso, 12'/2ºT), Romarinho; Jhulliam (Adriano, 20'/2ºT) e André Silva. Técnico: Rogério Corrêa.

Cartões amarelos: Nivaldo (AME); Chayene, Henrique, Luis Gustavo e Muniz (POR)

Gols: Jhulliam, 39'/1ºT (0-1); Nivaldo, 7'/2ºT (1-1)

Público: 790 pagantes (990 presentes)
Renda: R$ 11.800,00

Tags: America, Portuguesa, Seletiva do Campeonato Carioca 2020

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por