Em 06/01/2020 às 17h17

Pressão nas rodadas finais não assusta Emerson para últimos jogos America

America terá pela frente Friburguense e Nova Iguaçu na luta pela classificação


Autor: Renan Mafra / Foto: Marcio Menezes (America)

Liderança ao fim da primeira rodada, segundo lugar no final da segunda rodada e terceira posição depois da terceira. O sinal de alerta acendeu no America. Apesar da invencibilidade, o Mecão deixou a zona de classificação da Seletiva e com um retrospecto ruim na competição, a pressão aumentou no clube. Mas Emerson afirmou que a situação é normal e frisou que a equipe precisa trabalhar para conseguir seis pontos nos dois jogos restantes.  

- A pressão sempre está do lado do America pelo tamanho do clube. Mas vamos procurar trabalhar bem para fazermos um grande jogo contra o Friburguense. Precisamos jogar bem esses dois últimos jogos e pontuar, fazer a nossa parte - disse o defensor.

Após o empate contra a Portuguesa, onde não teve boa atuação no primeiro tempo, mas dominou amplamente a segunda etapa, Emerson ressaltou que o America precisa aprender a lição e buscar pressionar os adversários durante os 90 minutos.

- Esperamos muito a Portuguesa no primeiro tempo, não é o nosso perfil. No segundo tempo entramos pressionando e sofremos menos, num contra-ataque ou outro. Quando a gente pressiona temos mais chances de fazer os gols - finalizou.

Na próxima rodada, o adversário do America será o Friburguense, que tem remotíssimas chances de classificação. O jogo será na quarta-feira (8), no Eduardo Guinle, às 15h. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Tags: America

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por