Em 08/01/2020 às 17h15

Lusa tira desvantagem de dois gols, vira jogo e está na fase principal do Carioca

Equipe bate Nova Iguaçu por 3 a 2, com gol de Romarinho aos 50 do segundo tempo


Autor: Redação FutRio / Foto: Nathan Diniz (AAP)

Que jogo! A expressão resume o confronto entre Portuguesa e Nova Iguaçu. Na mistura de raça e qualidade, a Portuguesa venceu o Nova Iguaçu após estar perdendo por dois gols de diferença e está classificada à fase principal do Campeonato Carioca. O jogo acabou 3 a 2 para o time insulano. Adriano, de pênalti, Jhulliam e Romarinho anotaram os gols dos mandantes. Bruno Santos fez os dois do time visitante, que está confirmado no Grupo X.

image

Na sequência da competição, os times voltam a campo no dia 11 de janeiro, o próximo sábado, para fecharem as suas participações na fase preliminar do Estadual. A Lusa vai até o Norte-Fluminense encarar o Macaé, enquanto o Nova Iguaçu recebe no Laranjão o America. Todos os jogos estão programados para começarem às 15h. O Placar FutRio, naturalmente, cobre em tempo real a rodada que define a fase de grupos do Estadual de 2020.

Bruno Santos comanda ataque e dá a liderança ao Nova

As duas equipes entraram em campo com duas propostas completamente diferente. O time mandante e em fase melhor, naturalmente, tentou controlar as ações enquanto o Nova se posicionava de uma maneira mais defensiva e reativa. Neste cenário, a defesa do time laranja prevaleceu em relação ao ataque rival. André Silva, atacante da Lusa, teve uma chance, mas foi apenas isso.

Com o passar do tempo - e principalmente após a parada técnica - o Nova Iguaçu virou o senhor do jogo. Bruno Santos foi o personagem central com dois anotados. Como protagonista de luxo o lateral-direito Digão. Primeiro o atleta levantou a bola, a defesa afastou e Bruno Santos pegou, em um lindo sem pulo, de primeira abrindo o placar. Já próximo do fim, o camisa 9 fez a clássica parada no ar para cabecear a bola vinda do companheiro, ampliando o marcador.

Lusa alia vontade com qualidade e conquista virada

Não deu tempo de respirar e a Portuguesa já chegou ao empate. Com alterações que colocaram a equipe pro ataque, o técnico Rogério Corrêa viu resultados logo aos cinco minutos. Jhulliam foi derrubado na área e Adriano bateu com segurança, deslocando o goleiro. O lance abriu o período de pressão do time da Ilha do Governador. A equipe rondava a grande área adversária, mas pecava no momento final das conclusões.

A qualidade ofensiva do time cresceu no momento da entrada de Alexandre Talento. O jogador não está nas condições físicas ideais, mas quando a bola parava nos pés do camisa 95 da Lusa, sempre saiam jogadas especiais. Neste cenário, Zé Carlos fez grandes defesas, uma delas em um arremate que seria um golaço de longa distância de Talento. 

image

A pressão surtiu efeito somente aos 41 minutos do segundo tempo. Em um cruzamento vindo da direita, Jhulliam também acertou um sem pulo plástico e igualou o marcador. O gol foi um castigo ao Nova, já que Fabinho Ayres perdeu gol inacreditável momentos antes. O impensável aconteceu aos 50: em um resumo do que foi o segundo tempo, pressão, bate rebate, insistência e qualidade, Romarinho empurrou a bola pro fundo das redes e levou a Lusa à fase principal do Estadual.

A partida
Portuguesa 3x2 Nova Iguaçu - Seletiva, 4ª rodada - 08/01/2020, às 15h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Márcio Moreira de Queiroz

Portuguesa: Jefferson; Luís Gustavo (Adriano, intervalo), Marcão, Diego Guerra e Diego Maia (Alexandre Talento, 25'/2ºT); Muniz, Henrique (Lucas Perdomo, intervalo), Romarinho, Chayene e André Silva; Jhulliam. Técnico: Rogério Corrêa.

Nova Iguaçu
:
Zé Carlos; Digão, Gilberto, Raphael Neuhaus e Iago Soares; Paulo Henrique, Gabriel Galhardo (Filipe Silva, 14'/2ºT) e Wellington (Marquinhos, 28'/2ºT); Dieguinho, Bruno Santos (Jefferson Paulista, 20'/2ºT) e Fabinho Ayres. Técnico: Carlos Vitor.

Gols: Bruno Santos, 32'/1ºT (0-1); Bruno Santos, 44'/1ºT (0-2); Adriano, 5'/2ºT (1-2); Jhulliam, 41/'2ºT (2-2); Romarinho, 50'/2ºT (3-2)

Cartão amarelo: Iago Soares (NOV);

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por