Em 09/01/2020 às 21h21

Copinha: Bota, Flu e Voltaço avançam; Nova Iguaçu se despede com goleada

Resende e America ficam pelo caminho, enquanto Vasco decide vaga na sexta (10)


Autor: Redação FutRio / Foto: André Moreira (VRFC)

A fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim para algumas equipes cariocas nesta quinta-feira (9). Enquanto algumas já ficaram pelo caminho, outras puderam comemorar o avanço à fase de mata-mata. É o caso de Botafogo, Fluminense e Volta Redonda.

O Glorioso chegou na última rodada ainda correndo riscos de eliminação, mas o clube conseguiu vencer o seu jogo contra o Noroeste (SP) por 2 a 0, com dois gols de Enio, e garantiu, não só a classificação, como também a primeira colocação do Grupo 4, com sete pontos. O Fluminense, que já estava classificado, procurou manter os 100% de aproveitamento e conseguiu. O Tricolor bateu o Ituano por 1 a 0, com gol marcado por Luiz Henrique, e avançou com todos os nove pontos possíveis.

Vivendo anos inesquecíveis nas categorias de base, o Volta Redonda passou para o mata-mata pela segunda vez consecutiva. O Esquadrão de Aço enfrentou o Galvêz (AC) em um confronto direto pela classificação e venceu por 3 a 0, com gols de Lorenzo, Gregório e João Lino. A equipe avança em segundo lugar do Grupo 8, com seis pontos. Já o maior rival, Resende, ficou pelo caminho. O Gigante do Vale foi derrotado por 3 a 2 para o São Bernardo (SP) e viu a segunda colocação do Grupo 24 fugir pelas mãos e o time retorna para o Rio de Janeiro mais cedo.

Outras equipes que já estavam eliminadas eram America e Nova Iguaçu. Porém, na respectivas despedidas da Copinha, as equipes não fizeram feio. Os Rubros venceram o Guarulhos (SP) por 2 a 0. Mateus e André Luiz marcaram os gols que garantiram a terceira colocação para o America, com três pontos. Já o Laranja da Baixada deu adeus com muito brilho. Em uma sonora goleada por 5 a 0 sobre o Linhares (ES), a equipe também ficou na terceira colocação, com três pontos, no seu grupo. Marcus Vinícius, Rafael Lucas, Mezenga, Wesley Manga e Canela anotaram os tentos da vitória.

Nesta sexta-feira (10), o último clube carioca a decidir o seu rumo na Copinha será o Vasco. Em segundo lugar no Grupo 19, com quatro pontos, o clube enfrenta o líder Itapirense e precisa apenas de um empate para avançar de fase. A bola rola às 19h15.

Tags: Copa São Paulo de Futebol Júnior

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por