Em 10/01/2020 às 12h00

Novos reforços: Egídio, Henrique e Yago Felipe já treinam no Flu

Tricolor das Laranjeiras deve anunciar o trio ainda nesta quinta-feira


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FFC)

Ainda não está oficializado, mas o Fluminense tem mais três reforços para se juntarem a Caio Paulista e Felippe Cardoso, já anunciados pelo clube. Egídio, Henrique (foto) e Yago Felipe já fizeram exames médicos, já estiveram nos primeiros dias de treinamentos e nas próximas horas serão anunciados pela diretoria tricolor.

Assim como Caio Paulista e Felippe Cardoso, reforços anunciados anteriormente, o trio fechou contrato de um ano com o Fluminense, chegando por empréstimo, menos Egídio, que rescindiu seu contrato com o Cruzeiro (MG) e chega em definitivo ao Tricolor das Laranjeiras, diferente das outras quatro contratações que estão chegando por empréstimo.

Aos 33 anos, Egídio foi revelado pelo maior rival, o Flamengo. Apesar de ter conquistado títulos importantes, como quatro Campeonatos Cariocas, uma Copa do Brasil e um Brasileiro, ele nunca teve muito prestígio na Gávea e foi emprestado para vários clubes, como Paraná, Figueirense (SC), Juventude (RS), Vitória (BA) e Ceará. Quando seu contrato com o Flamengo se encerrou, o lateral-esquerdo acertou com o Goiás e sua carreira decolou.

Após se destacar no Esmeraldino, Egídio foi para o Cruzeiro (MG), onde conquistou um Campeonato Mineiro e dois Brasileiros. Após uma rápida passagem pelo futebol ucraniano, voltou ao Brasil para defender o Palmeiras, onde ganhou mais um Brasileirão e uma Copa do Brasil. Em 2018, retornou a Raposa, clube que soma mais de 200 jogos, conquistou sua quarta Copa do Brasil e mais dois Estaduais. Porém, o lateral-esquerdo acabou deixando o Cabuloso na segunda divisão nacional.

Henrique também vem do Cruzeiro, onde jogou boa parte da sua carreira. Revelado pelo Londrina (PR), ele passou pelo Figueirense (SC) e pelo futebol japonês antes de chegar a Raposa em 2008 e ficou até 2011. Jogou dois anos no Santos (SP) e voltou ao Cabuloso, onde estava até chegar ao Fluminense. Juntando suas duas passagens pelo clube celeste, o volante tem 515 jogos, 26 gols, seis Campeonatos Mineiros, dois Brasileiros e duas Copas do Brasil.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por