Em 10/01/2020 às 11h45

Seletiva chega ao fim com três times lutando por uma vaga na fase principal

America, Americano e Macaé ainda têm chances de classificação no Carioca


Autor: Léo Pinheiro / Fotos: Jhonathan Jeferson, Vanderlei Corrêa (MEFC) e Márcio Menezes (America Rio)

Chegou a hora da verdade. Neste sábado (11) acontece a última rodada da Seletiva do Estadual e será conhecido o último time a compor a fase de grupos do Campeonato Carioca. Três clubes ainda brigam pela vaga final: America, Americano e Macaé. Naturalmente, o Placar FutRio trará em tempo real todos os detalhes da rodada que pegará fogo e definirá os rumos da temporada de 2020 dos clubes citados.

image

Os outros três times na fase preliminar do Estadual já têm suas definições. Com uma campanha segura e invicta, a Portuguesa lidera e já está garantida na fase principal do Carioca. Já Friburguense e Nova Iguaçu estão no temido Grupo X - a primeira parte da luta contra o rebaixamento à Série B1, que será disputada ainda neste ano. A mudança no regulamento para 2020 é que após o Grupo X ainda existe o Grupo Z, com três clubes, para aí sim ser conhecido o rebaixado.

Neste final de semana os jogos, para aumentar a tensão, não acontecerão em confrontos diretos. Cada um dos times envolvidos na luta pela última vaga pega um adversário "desinteressado" na disputa. O America vai até o Laranjão encarar o Nova Iguaçu; o Americano sobe a serra para visitar o Friburguense; e o Macaé, sem estádio, recebe, em Cardoso Moreira, a Portuguesa.

Americano é o único que depende apenas de si para se classificar

A vitória do Cano sobre o Macaé, no confronto da rodada anterior, deixou o time em uma situação confortável. A equipe de Josué Teixeira depende apenas de si para chegar à classificação à fase principal do Estadual. Uma vitória simples carimba a vaga já que o time soma sete pontos e está na segunda colocação.

image

Depois do Cano, em termos de possibilidades, aparece o Macaé. Que precisa de um resultado positivo no seu jogo contra a Lusa e de um tropeço do Cano (derrota ou empate) para chegar à classificação. A equipe tem mais vitórias que o America e por isso é o terceiro colocado na chave.

Já o America, - pelo terceiro ano seguido -, pode ficar de fora da fase principal subindo da Série B1 para a Seletiva. A situação é a mais complicada de todas. O time de Ney Barreto precisa vencer e torcer por resultados contrários de Macaé e Americano (no caso, empate ou derrota de ambos).

Esta partida do America contra o Nova Iguaçu, às 15h, inclusive, terá transmissão ao vivo da Rádio FutRio. A jornada começa meia hora antes da bola rolar no Laranjão. Os demais jogos - Macaé x Portuguesa e Friburguense x Americano - ficam a cargo do Placar FutRio, que cobre em tempo real. O torcedor também pode acompanhar todos os detalhes da rodada final através do Twitter: @sitefutrio.

Entenda o que cada time precisa para se classificar:

Para o Americano se classificar:
- Uma vitória simples sobre o Friburguense.

Para o Macaé se classificar:
- O Americano não pode vencer;
- E o time precisa vencer a Portuguesa.

Para o America se classificar:
- O Americano não pode vencer;
- O Macaé não pode vencer;
- E o time ainda precisa bater o Nova Iguaçu.

image

Classificação da Seletiva:

1º) Portuguesa, 10 pontos;
2º) Americano, 7;
3º) Macaé, 6 (vitórias: 2);
4º) America, 6 (vitórias: 1);
5º) Nova Iguaçu, 3;
6º) Friburguense, 1;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por