Em 11/01/2020 às 14h22

Abel Braga revela dificuldades para Vasco conseguir reforços para 2020

Apenas o centroavante Germán Cano foi contratado até agora pelo clube


Autor: Redação FutRio / Foto: Carlos Gregório Jr (Vasco)

O Vasco já trabalha forte pensando em 2020, mas a dificuldade para conseguir reforços é grande. Em meio aos problemas financeiros e quase dois meses de salários atrasados dos jogadores, o Cruz-Maltino vem recebendo alguns nãos de jogadores. Apenas Germán Cano foi contratado. Abel Braga revelou que entrou em contato com alguns atletas, que acabaram recusando as conversas para ir defender o Gigante da Colina.

- Eu liguei para três jogadores. Um praticamente cheguei atrasado, ele já tinha falado com outro clube. O outro disse que tinha de falar com a esposa, mas depois ela não quis morar no Rio. Poxa, os problemas que temos são os mesmos dos outros, mas aqui temos a beleza natural. Não veio, paciência. O Uendel, do Internacional (RS), foi o primeiro a ser conversado. Esse não teve nada de não querer vir para o Rio. Ele não quis vir para o Vasco. O pior é que estou vendo que ele vai ficar no Inter, que não o quer. Cada um sabe da sua vida. Eles também não têm noção exata do tamanho do Vasco. Deveriam ter prestado mais atenção no que a torcida fez nos últimos meses. Foi sensacional. Então, vamos com os garotos. Dentro da continuidade, com mais calma, vamos tentando melhorar ao longo do ano - explicou o treinador.

Admitindo as dificuldades para conseguir reforços, Abel Braga criticou a maneira como os problemas do Vasco vêm sendo exposto, ressaltou que o clube vem trabalhando para melhorar a situação e afirmou que tudo está sendo administrado de uma maneira controlada.

- Está um pouquinho complicado reforçar o time. Tinha um jogador que seria bem importante para nós a nível de grupo, e a esposa não quis vir morar no Rio de Janeiro. Outro ficou preocupado, achando que o Vasco está com um problema exagerado. Não é bem assim. São problemas sérios, mas não exagerados. Todos os problemas aqui estão sendo administrado e sendo controlados. Temos encontrado dificuldades, mas não vamos fugir daquilo de característica que o jogador precisa ter para cair no agrado da torcida. Não vamos fazer loucuras. A margem de erro tem de ser muitíssimo pequena. Se puder ser erro zero, melhor ainda - disse.

Na apresentação, o presidente vascaíno, Alexandre Campello, conversou com jogadores e comissão técnica e em seguida, apenas com os atletas, falando sobre a situação dos salários atrasados. Abel Braga afirmou que não sabia o teor da conversa, mas viu todos tranquilos após a conversa com o mandatário do clube e deixou claro que sempre vai trabalhar com a verdade enquanto estiver no Gigante da Colina.

- Houve uma reunião de rotina do presidente, que explicou a todos o momento, as situações, os problemas e as notícias que surgem. Isso é legal porque a gente não vai esconder nada. Vai procurar agir sempre com a verdade, procurando não sair do caminho da razão, que é importante. Depois da apresentação, o presidente teve uma conversa particular com os atletas. Não sei o que foi falado. Com certeza deve ter sido em relação a salários atrasados. O legal foi que os atletas saíram da reunião bem tranquilos e estão trabalhando com seriedade. Isso, para mim, é o mais importante - frisou.

O Vasco está em pré-temporada no CT do Almirante e inicia o Campeonato Carioca no dia 19, contra o Bangu, em São Januário.

Tags: Vasco

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por