Em 12/01/2020 às 11h04

Ney Barreto sobre goleada e eliminação: "Fomos um time sem alma"

Rivais ajudam, mas America não faz sua parte e de novo está no Grupo X


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (NIFC)

O America, pelo terceiro ano seguido, disputará o Grupo X do Campeonato Carioca. A equipe foi goleada pelo Nova Iguaçu por 4 a 0 e perdeu a chance de disputar a fase principal do Estadual. Isso porque os rivais (Americano e Macaé) tropeçaram e deram a chance do time se classificar com uma vitória, algo que não aconteceu. O técnico Ney Barreto viu um time sem alma em campo no resultado do Laranjão.

A equipe, desde o começo do confronto, foi apática. Foi facilmente envolvida pelo time iguaçuano e com sorte, dada a má pontaria do comando ofensivo adversário. No segundo tempo, com o time em campo ciente que os resultados ajudavam, aconteceu uma leve melhora, que prontamente foi eliminada com os gols de Canela e depois o caixão foi fechado com o tento de Fábio Henrique.

Fora do campo, o clube passa por problemas financeiros, mas Ney Barreto acredita que nada justifica uma performance tão abaixo da média, como aconteceu na tarde deste sábado (11), no Laranjão. A equipe terminou a partida com poucas finalizações certas na meta adversária.

- Nenhum tipo de problema que pudéssemos ter justifica a atuação de hoje. Torcida com todo direito de cobrar, fomos um time sem alma que nada tem a ver com qualquer problema - afirmou, prosseguindo.

- Fizemos o pior jogo que já fizemos desde que cheguei na B1, jogo abaixo da crítica. Não conseguimos nos impor porque não conseguimos jogar. Não marcamos e não criamos nada - falou o técnico.

Erros nas rodadas finais atrapalham a equipe

As duas últimas rodadas aconteceram os tropeços determinantes para esta eliminação. Na análise, o confronto com o Friburguense, que não tinha somado ponto até então, foi o determinante. O 0 a 0 deixou a equipe em situação complicada para a rodada final, com a menor probabilidade de chegar à fase principal. Ney Barreto discorda deste ponto e ele explica.

- No jogo de hoje, por tudo que falei acima. Não competimos como fizemos nos outros jogos. A eliminação se deu realmente na péssima partida desse sábado (11) com o Nova Iguaçu - concluiu.

O America volta a campo no dia 18 de janeiro, às 15h, para pegar o Friburguense, na Serra. O Placar FutRio cobre em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por