Em 13/01/2020 às 11h28

Ataque do America não funciona de novo e montagem do elenco é questionada

Clube marca em apenas dois jogos dos cinco que fez na fase preliminar do Estadual


Autor: Léo Pinheiro / Fotos: Márcio Menezes (America Rio)

Pelo terceiro ano seguido o America não se classifica à fase principal do Campeonato Carioca e pela terceira vez seguida a montagem do elenco para a disputa da Série A é questinada pela torcida. O ataque do time rubro passou em branco de novo neste final de semana, diante do Nova Iguaçu, na derrota por 4 a 0 - a terceira em cinco jogos. E as criticas voltaram a acontecer, já que o setor perdeu cinco peças importantes de uma divisão para a outra.

image

O clube, de uma só vez, perdeu os quatro titulares e o reserva imediato do setor: Miguel (que não foi procurado para renovar e foi para o Goiânia-GO), Chayene (que preferiu se transferir para a Portuguesa), Pedrinho (que não chegou a um acordo com o time e foi para o Volta Redonda), Matheus Babi (que retornou de empréstimo ao Macaé) e Robinho (também voltou de empréstimo para o Bangu).
.
Para seus lugares chegaram Marquinhos do Sul, Bruno Veiga, Flamel e Felipe Araújo. Daniel e Breno, atletas da base, além de Nivaldo, completaram o setor durante esta fase. Apesar da qualidade dos jogadores citados, o poder de decisão não foi o mesmo do que apresentava o quinteto anterior e o time sofreu com a falta de pessoas para "resolver" no ataque.

A comprovação aconteceu no duelo diante do Nova Iguaçu. Todos os sete jogadores citados estiveram em campo. Ninguém conseguiu obrigar de fato o goleiro Zé Carlos a fazer uma defesa com um grau de exigência maior, principalmente no segundo tempo, quando a equipe melhorou e tinha uma motivação a mais, já que os resultados estavam contribuindo para uma possível classificação à fase seguinte.

Porém, vale o destaque que todos os gols do time na competição saíram de atletas deste comando ofensivo: Bruno Veiga e Daniel, duas vezes, na primeira rodada; Nivaldo, de pênalti, no jogo contra a Portuguesa - únicas oportunidades que o America foi às redes na Seletiva do Estadual.

Regulamento impede novas inscrições e time não ganhará reforços pro Grupo X

A crítica existe vinda da arquibancada e os números comprovam. O time, contudo, vai até o final com as peças que tem à disposição neste momento. O regulamento do Campeonato Carioca prevê que para os Grupo X e Z as equipes não poderão fazer novas inscrições. Portanto, o elenco será o mesmo do início ao fim das competições. Somente as equipes da fase principal (que agora conta com Portuguesa e Macaé) poderão ganhar novas peças.

image

O America entra em campo já no próximo sábado, dia 18 de janeiro, às 15h, no Eduardo Guinle, para pegar o Friburguense, na abertura do Grupo X, tentando demonstrar evolução e superar as marcas negativas atuais. Este confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por