Em 13/01/2020 às 18h12

Vasco avança após jogo atípico e se torna o único time do Rio na Copinha

Enquanto Cruzmaltino superou o Náutico (PE), Bota, Flu e Voltaço foram eliminados


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

A segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou e com ela, três equipes cariocas deram adeus à competição: Botafogo, Fluminense e Volta Redonda. Desta forma, o único sobrevivente do Rio de Janeiro é o Vasco, que avançou à terceira fase, mas de uma forma totalmente atípica.

O Cruzmaltino enfrentou o Náutico (PE), no domingo (12). Nos primeiros segundos de jogo, João Pedro abriu o placar e colocou o clube carioca em vantagem. Porém, uma forte chuva torrêncial atingiu a cidade de Itapira, onde estava sendo realizada a partida. Depois de um enorme tempo de paralização, o segundo tempo do duelo foi adiado para esta segunda-feira (13). 17 horas depois, o Vasco conseguiu manter o placar e segurar a classificação.

Na próxima fase da Copinha, o Vasco irá enfrentar os donos da casa, o Itapirense (SP), equipe que avançou junto ao Gruzmaltino no Grupo 19 da competição. A partida acontece já nesta terça-feira (14), às 19h15.

Botafogo, Fluminense e Volta Redonda ficam pelo caminho

Pode-se dizer que a eliminação das três equipes foi precoce. Principalmente as do Fluminense e do Botafogo. Todas as partidas aconteceram no sábado (11). Enquanto o Glorioso sucumbiu para o Botafogo (SP) por 2 a 0, o Tricolor das Laranjeiras empatou em 1 a 1 com o CRB (AL), no tempo normal, e foi derrotado por 6 a 5 nos pênaltis.

A eliminação mais dolorida foi a do Volta Redonda. Depois de fazer história em 2019, o Esquadrão de Aço queria repetir a boa campanha. A esperança estava viva e a equipe enfrentou o Internacional (RS). Porém, no último lance da partida, o árbitro assinalou um pênalti à favor dos gaúchos, que acabaram convertendo e vencendo por 1 a 0.

Tags: Copa São Paulo de Futebol Júnior

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por