Em 14/01/2020 às 09h53

No Grupo X, Cano mantém Josué, mas reduz custos e rescinde com cinco atletas

Do time titular, Zeca, Rogerinho e Daniel Marins deixam a equipe


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo

O Americano resolveu reduzir custos sem a classificação para a fase principal do Campeonato Carioca. A diretoria, no final desta segunda-feira (13), comunicou a dispensa de cinco jogadores para a sequência do Estadual. A comissão técnica, capitaneada por Josué Teixeira, contudo, foi confirmada para a disputa do Grupo X. Entre os que saíram estão três titulares: o lateral-esquerdo Zeca, o meia Rogerinho e o atacante Daniel Marins.

Além deles, Daniel Farias e Bruno Viana, que não entraram em campo nesta fase preliminar, também foram o que acertaram suas saídas do clube. As decisões aconteceram após reuniões entre a diretoria e os conselheiros do Cano. O presidente Carlos Abreu justificou a escolha da permanência de Josué à frente do clube nesta luta contra a queda. 

- A continuidade da gestão do Josué é imprescindível para garantir a nossa permanência na Seletiva de 2021. Abir mão dele agora, na reta final é um risco que não devemos correr - disse de forma sucinta. 

Josué Teixeira, além de treinador do time, atua como gerente de futebol, participando ativamente de todos os setores que envolvem o futebol do clube, incluindo as categorias de base. A escolha foi pela sequência não só do trabalho na equipe profissional, mas de todo o projeto iniciado há dois anos com o comandante.

A primeira partida do Americano no Grupo X acontece neste sábado, dia 18 de janeiro, às 15h, contra o Nova Iguaçu, em Cardoso Moreira, no Ferreirão. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por