Em 14/01/2020 às 10h23

Goleada traz confiança ao Nova Iguaçu para recomeço no Grupo X

Time deixa gramado com sensação de que pode evoluir e escapar com tranquilidade


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Vitor Melo (FutRio)

O Nova Iguaçu está com a moral elevada após o resultado do final de semana diante do America. A equipe goleou o adversário por 4 a 0 e está com espírito novo para a disputa do Grupo X. A decepção foi enorme com a eliminação precoce do Estadual, mas a performance frente ao rival na luta contra o rebaixamento dá esperanças de uma fuga da Série B1 com mais tranquilidade.

image

A equipe entrou em campo sem pretensões e viu um adversário, que ainda lutava pela classificação, dependendo apenas de si, com os resultados do final de semana, acuado no campo defensivo e pouco criando. A realidade é que o time poderia ter saído com um resultado mais elástico de campo, dado o volume de jogo e as oportunidades criadas.

Esta postura e a variação de jogadas apresentada pela equipe no Laranjão foram os motivadores desta sensação nos jogadores. Iago Soares, que vem atuando no lado esquerdo do sistema defensivo, comentou sobre esta moral mais elevada. Para ele o time chega mais forte para esta reta final.

- Um jogo que a gente não tinha objetivo, mas valeu a entrega do time. Foi importante, como todos os outros. Agora vamos para o Grupo X mais fortes - disse, ainda comentando das chances desperdiçadas.

- Foi como falei. Valeu a entrega do time. As vezes fazemos as coisas certas, mas a bola não entra. O goleiro deles também teve méritos. O time deles também é bom. O que não podemos fazer é deixar de tentar - disse o atleta.

O primeiro desafio do Nova no Grupo X é no sábado, dia 18 de janeiro, às 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, contra o Americano. O Placar FutRio cobre em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por