Em 14/01/2020 às 17h31

Favoritismo é provado e desempenho da Lusa é atribuído à parte tática

Lusa se classificou invicta, com 11 pontos e com uma rodada de antecedência


Autor: Renan Mafra / Foto: André Oliveira (AAP)

Antes da Seletiva, o que mais os jogadores, técnico e dirigentes da Portuguesa escutaram foi sobre o favoritismo da equipe. Apesar de todos terem fugido do assunto, o que se viu dentro de campo foi uma Lusa sobrando para cima dos oponentes. Porém, Rogério Corrêa destacou que tudo deu certo pelos resultados da equipe e pela sustentação tática que os jogadores mostraram nos jogos.  

- Sabíamos que tínhamos um bom time, mas que tudo iria depender do nosso desempenho em campo. Oscilamos em alguns jogos, mas o equilíbrio tático e emocional nos sustentou nos momentos mais difíceis. Vamos para a fase principal agora com o pensamento de buscar bons resultados jogo a jogo - ressaltou o treinador.

Rogério Corrêa elogiou a dedicação de seus comandados e também a diretoria do clube, que com a contratação de grandes nomes, aumentou a competitividade interna da equipe e os jogadores buscam seus espaços, sempre atuando em alto nível.

- Acho que esse grupo foi o reflexo do dia a dia deles, um grupo muito unido e dedicado. Sabem o que querem. A competitividade interna é muito grande e isso eleva os padrões individuais de cada jogador nas partes físicas, técnicas e táticas. Com isso, soubemos "sofrer" marcando firme atrás e soubemos jogar, criar boas situações na fase ofensiva - finalizou.

A estreia da Portuguesa na fase principal do Campeonato Carioca será no sábado (18), contra o Madureira, no Estádio Aniceto Moscoso, às 16h. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por