Em 14/01/2020 às 13h01

Alvaro Gaia revela estilo que quer no America: marcação alta e imposição

Treinador chega com a missão de evitar o terceiro rebaixamento seguido do time


Autor: Redação FutRio / Foto: Reprodução

O America está de técnico novo. Depois da eliminação na Seletiva e a saída de Ney Barreto, o clube confirmou Alvaro Gaia como o treinador do clube para a disputa do Grupo X do Campeonato Carioca. Ele vai para sua primeira experiência no futebol do Rio de Janeiro. O comandante, ao site do Mecão, revelou sua metodologia de jogo e o que pretende implantar no America para esta sequência de competição: marcação alta, pressão e imposição.

- Estou chegando para ajudar. Não tenho conhecimento sobre o grupo, mas podem contar com a minha dedicação integral. Muitos não me conhecem, mas todos que estão no cenário futebolístico passaram por alguma equipe que estavam em dificuldades como hoje o America se encontra. Espero de coração manter o clube na Série A - disse o treinador, ainda indicando o que esperar do America dele.

- Sempre procuro adiantar a marcação e brigar muito pela bola. Na posse dela, temos de nos impor e jogar - falou ao site do clube.

image

Alvaro terá pelo menos duas chances de evitar o rebaixamento. Primeiro no Grupo X, onde escapa apenas uma equipe das quarto que disputam a competição. Em caso de insucesso, terá o Grupo Z, que rebaixa apenas o último colocado. Ao todo, o time poderá ter mais dez jogos para lutar contra a queda.

O tempo de trabalho é curto. Já no próximo final de semana, a equipe entra em campo para pegar o Friburguense, na Serra. Alvaro terá a missão de motivar e fazer as ações que acha necessárias em um espaço de tempo pequeno. O treinador falou sobre o acerto e sobre esta missão. 

- É realmente um desafio. É uma camisa de peso, de muita história, e é preciso fazer isso valer nos jogos - disse, completando.

- Temos de encurtar as conversas. Da minha parte, ser direto e transparente com os atletas - afirmou.

Este primeiro desafio contra o Friburguense acontece às 15h do próximo sábado, dia 18 de janeiro, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O Placar FutRio cobre em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por