Em 16/01/2020 às 16h33

Mário Júnior supera internação na Seletiva e leva Macaé à fase principal

Hipoglicemia fez o treinador ficar quase duas semanas internado


Autor: Renan Mafra / Foto: Divulgação (MEFC)

No dia 22 de janeiro se iniciava a Seletiva do Campeonato Carioca. Mas quatro dias antes, o Macaé sofreu um duro golpe, pois seu treinador, Mário Júnior, acabou tendo que ser internado com um quadro de hipoglicemia. Parecia que o sonho de chegar à fase principal ficaria impossível. O comandante do Alvianil Praiano não pode acompanhar os dois primeiros jogos da equipe no Estadual.

Mário Junior recebeu alta no dia 30 de dezembro sem saber que toda dor que sofreu se transformaria em alegria. Ao sair do hospital, viu o Macaé com uma vitória e uma derrota na Seletiva. Ainda sem estar no banco de reservas, viu seus comandados derrotarem o Friburguense. Nos dois jogos finais, um ponto bastou para que o Leão do Norte Fluminense chegasse à fase principal do Campeonato Carioca. A entrega de todos no clube fez o treinador fazer muitos agradecimentos.

- Primeiro, tenho que agradecer a Deus, depois a minha família, porque foi muito importante no momento que fiquei internado. Também deixo meus agradecimentos aos diretores do Macaé e ao meu preparador físico, Jairo Corsino. Fico muito feliz com essa classificação, é uma grande vitória desse grupo de jogadores que nunca deixou de acreditar na vaga - disse o comandante do Alvianil Praiano.

Certeza da classificação após estreia com derrota

O treinador revelou que pelo que contaram a ele sobre o comportamento da equipe após a primeira rodada, quando o Macaé perdeu para o America, mas teve uma grande atuação, ficou com a certeza de que o Leão do Norte Fluminense chegaria à fase principal do Campeonato Carioca.

- Depois do jogo contra o America eu sabia que brigaríamos pela vaga, pois a equipe deu uma resposta boa. A classificação era difícil pela situação da Seletiva que é uma fase complicada da competição. Agora temos uma grande oportunidade, junto com os jogadores de aproveitar esse momento que está por vir da melhor forma possível - ressaltou.

image

Objetivo na fase principal 

Em 2020, apenas uma equipe vai para a Seletiva do ano que vem. Mário Júnior não escondeu que o primeiro objetivo do Macaé é evitar essa situação, mas o treinador acredita que o clube tem condições de alcançar voos mais altos.

- Quando você fica fora da competição em anos anteriores o objetivo é se manter. Mas também vamos pensar em algo a mais com vaga em competição nacional - finalizou.

A estreia do Macaé na fase principal do Campeonato Carioca será logo contra o Flamengo, atual campeão. O jogo será no Maracanã, às 16h este sábado (18). O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por