Em 16/01/2020 às 17h17

Com elenco enxuto, base surge como alternativa para time titular do Vasco

Na provável equipe inicial, cinco jogadores são formados em São Januário


Autor: Redação FutRio / Foto: Carlos Gregório Jr (CRVG)

A dificuldade financeira do Vasco já é um tema levantado com frequência há, pelo menos, oito anos. Desta forma, o clube não foi muito ativo no mercado de transferências visando a temporada 2020 e realizou, até o momento, apenas uma contratação: Germán Cano. Mas, em busca de enxugar a folha salarial, o clube conseguiu se desfazer de alguns jogadores e abriu espaço para atletas das categorias de base.

Conhecido por ser entusiasta e alçar jovens jogadores ao time profissional, o técnico Abel Braga surge com uma das principais peças dessa ponte. Com um elenco formado, em sua maioria, por atletas oriundos da base cruzmaltina, o comandante deve colocar um time bem jovem na estreia do Campeonato Carioca diante do Bangu, com nomes que começaram a ficar na ponta da língua do torcedor já no final do último ano.

A provável escalação do Vasco gira em torno do seguinte time: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castán, Henrique; Bruno Gomes (à esquerda na foto), Raúl, Gabriel Pec (à direita na foto); Marrony, Talles Magno e Germán Cano. Abrindo mão dos três volantes que eram utilizados por Vanderlei Luxemburgo em 2019 e colocando o jovem Pec como meia de criação. Além do trio de ataque considerado como ideal pelos vascaínos.

Vale ressaltar que o Vasco ainda está em um meio de um imbróglio para conseguir renovar com Fredy Guarín, considerado a principal referência técnica do plantel. Enquanto o possível novo vínculo não sai, o jogador não treina e muito menos está à disposição de Abel Braga. Outra negociação que também está em curso é com o zagueiro Dedé, ídolo da torcida cruzmaltina, que não deve permanecer no Cruzeiro (MG) em 2020.

O duelo entre Vasco e Bangu acontece no domingo (19), às 16h, no Estádio de São Januário. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Vasco

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por