Em 16/01/2020 às 19h10

Pedro é liberado pela Fiorentina (ITA) e fica perto de acerto com o Flamengo

Centroavante revelado pelo Fluminense é um desejo antigo do Rubro-Negro


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FFC)

O patamar segue aumentando. Já tendo anunciado Thiago Fernandes, Pedro Rocha e Gustavo Henrique, além de Michael que já está treinando no clube, o Flamengo já está muito perto de Thiago Maia e agora Pedro. O centroavante de 22 anos que pertence a Fiorentina (ITA), foi liberado pela Viola para acertar com o Rubro-Negro.

Pedro deve chegar ao Rio de Janeiro até o fim de semana para acertar contrato de empréstimo por um ano com o Flamengo, que terá a prioridade de compra ao fim do vínculo, algo parecido com que o Mais Querido fez para a aquisição de Thiago Maia, que pertence ao Lille e vai vestir rubro-negro em 2020.

Tendo começado sua carreira profissional no Fluminense, Pedro deu seus primeiros passos no futebol justamente no Flamengo. Porém, ainda na base foi dispensado pelo clube e acabou indo parar no Artsul, onde se destacou e chamou a atenção do Flu. No Tricolor das Laranjeiras, foram 93 jogos e 31 gols, mas na Fiorentina foram apenas quatro partidas e nenhum gol em seis meses.

Não é de hoje o interesse do Flamengo em Pedro. Em junho do ano passado, o Rubro-Negro fez uma proposta ao atacante, inclusive maior do que a da Fiorentina, mas o Fluminense não quis vender para o maior rival. Em 2018, quando vivia grande momento, o centroavante tinha encaminhada uma transferência para o Real Madrid (ESP), mas uma grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados por quase oito meses, impediu o negócio.

Os reforços vão chegando, mas o Flamengo foca na estreia no Campeonato Carioca. O Rubro-Negro estreia contra o Macaé, neste sábado (18), às 16h, no Maracanã. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real. 

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por