Em 18/01/2020 às 14h27

Vasco encerra a pré-temporada e adota um DNA ofensivo para 2020

Com Cano sendo referência máxima, Abel quer municiar o ataque com eficácia


Autor: Redação FutRio / Foto: Carlos Gregório Jr (CRVG)

Chegou ao fim a pré-temporada do Vasco. Mantendo a mesma base do último ano, o elenco Cruzmaltino já vai se adaptando ao estilo de jogo de Abel Braga e pôde conhecer o único reforço, até o momento, para 2020, o atacante Germán Cano, que chegou renovando as esperanças de gols. Neste aspecto, o time de São Januário já esboça um padrão tático e uma ideia ofensiva de jogar.

Para o centroavante argentino, o time comandado por Abel Braga deve procurar manter a bola nos seus pés. Além disso, Cano também aproveitou para expressar um pouco do seu primeiro contato com o futebol brasileiro, em comparação ao colombiano, onde atuou nas duas últimas temporadas.

- Creio que o Abel tem uma equipe compacta em todas as linhas, tem que sair jogando de trás, não perder a bola, isso é muito importante. Sobretudo ter a bola no meio de campo e ser muito rápido na parte ofensiva para poder chegar até mim e eu converter. Venho de outro futebol, totalmente diferente do que era o colombiano. Obviamente que Brasil está em uma escala mais acima do que Colômbia. É um futebol muito mais dinâmico, mais rápido. Espero poder estar à altura, fazer aqui o que fiz na Colômbia, com ajuda dos meus companheiros. E a expectativa é muito grande para este desafio que tenho no Vasco - disse o jogador.

Além de uma postura mais ofensiva, o Vasco deve utilizar com frequência os jogadores oriundos das categorias de base do clube. Tanto que, no provável time titular da estreia, cinco jogadores são formados em São Januário. Abel Braga ressaltou que está acompanhando a campanha do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, observando nomes que podem integrar o plantel profissional ao longo da temporada.

- É uma garotada muito boa. Ainda tem alguns na Copinha que vão nos ajudar. Tenho assistido os jogos, temos feito uma Copinha muito boa. O que é legal é que num jogo dois, três sobressaem. No outro jogo são outros dois, três. Isso é bom. Queira ou não temos que viver dessa forma e nossa prioridade do clube hoje como um todo é botar o Vasco no rumo para que ele nunca mais possa sair. E a base nesse momento tem um papel preponderante. É importante esse jogador chegar aqui e estar muito tranquilo.

Ricardo Graça é convocado para a Seleção Sub-23 para o Pré-Olímpico

Falando em categorias de base, o Vasco terá um representante na Seleção Brasileira que irá tentar buscar uma vaga nos Jogos de Tóquio, no meio do ano. No torneio que garante a classificação e é disputado na Colômbia, o Brasil terá a presença do zagueiro Ricardo Graça, de 22 anos, que subiu aos profissionais do Cruzmaltino em 2017, ganhou sequência no ano seguinte e só se firmou ao longo de 2019. Abel citou a evolução do jogador e o trabalho realizado com os jovens talentos.

- É feito um trabalho com psicológo e tudo. Vou citar um caso. O crescimento do Ricardo no fator emocional. No fator ambição, de acreditar nele e como ele cresceu em três anos. Está evoluindo como ser humano e como profissional. Não chegam aqui de qualquer maneira. Chegam com muita coisa bem definida e com noção do que é o Vasco - concluiu.

A estreia do Vasco na Taça Guanabara acontece neste domingo (19), às 16h, contra o Bangu, em São Januário. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Vasco, Abel Braga, Germán Cano

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por