Em 18/01/2020 às 18h01

Com gol de Catatau, Madureira bate a Portuguesa na abertura da Taça GB

Tricolor Suburbano vai receber o Botafogo, em casa, na próxima terça


Autor: Redação FutRio / Fotos: Luis Miguel Ferreira (MEC)

O Madureira recebeu a Portuguesa no Aniceto Moscoso, pela rodada de abertura da Taça Guanabara e conseguiu os primeiros três pontos no Campeonato Carioca. Com gol de Ygor Catatau, o Tricolor Suburbano soma três pontos, enquanto a Lusa está zerada no primeiro turno do Campeonato Carioca.

image

Na próxima rodada, o Madureira vai receber o Botafogo, terça-feira (21), às 16h, em Conselheiro Galvão. A Portuguesa volta a campo somente na quinta-feira (23), contra o Fluminense, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Pouca inspiração, pênalti perdido e Catatau sortudo

A partida no Aniceto Moscoso estava complicada de assistir. As duas equipes encontravam dificuldades em criar jogadas trabalhadas. O Madureira foi o primeiro a assustar com Wander, que avançou pela direira, entrou em diagonal e bateu forte. Jefferson caiu bem e fez a defesa, colocando para escanteio.

Após a parada técnica, o ritmo ainda piorou. Wander tentou mais uma vez, mas errou a mira. A Lusa tentou pressionar em uma sequência de escanteios, mas o goleiro Douglas não fez nenhuma defesa. O lance mais perigoso veio aos 40. Chayene cruzou da direita, André Silva testou e a bola explodiu no travessão de Douglas.

image

A segunda etapa era de pura tristeza até os 34 minutos. Após bola na área, a defesa do Lusa desviou com a mão e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. Ygor Catatau foi para a cobrança, Jefferson defendeu. No rebote, o mesmo Ygor botou para o fundo da rede, fazendo 1 a 0.

O gol animou a partida. A Portuguesa foi atrás do empate. André Silva recebeu de Mauro e na hora da finalização, parou em Marcelo Alves, que botou para escanteio. Após a cobrança, Marcão cabeceou para fora.

A partida
Madureira 1x0 Portuguesa - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 1ª rodada - 18/01/2020 às 15h

Estádio Conselheiro Galvão (Madureira - RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Luiz Cláudio Regazone

Madureira: Douglas; Rhuan, Marcelo Alves, Allan (Edmário, 31'/2ºT) e Marlon; André, Humberto, Luciano Naninho; Emerson Carioca (Paulo Rangel, 22'/2ºT), Wander e Ygor Catatau. Técnico: Toninho Andrade.

Portuguesa: Jefferson; Luis Gustavo, Marcão, Diego Guerra e Diego Maia; Maicon Douglas (Adriano, 37'/2ºT), Muniz (Mauro, 37'/2ºT) e Romarinho; Chayene (Lucas Perdomo, 30'/2ºT), André Silva e Jhulliam. Técnico: Rogério Corrêa.

Gol: Ygor Catatau, 35'/2ºT (1-0);

Cartões amarelo: Ygor Catatau, Douglas (MAD); Chayene (POR).

Tags: Madureira, Portuguesa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por