Em 18/01/2020 às 18h03

Em tarde inspirada de Jonathan, Macaé e Flamengo não saem do zero no Maraca

Goleiro fez grandes defesas e parou equipe de garotos do Rubro-Negro


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcos Faria

O Campeonato Carioca começou sem gols para Macaé e Flamengo. Neste sábado (18) no Maracanã, o Rubro-Negro criou diversas oportunidades de gols, mas parou numa tarde inspirada de Jonathan, que fez grandes defesas, parou o ataque do Mais Querido e o jogo acabou 0 a 0.

image

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (22). O Macaé terá mais uma vez o mando de campo, mas jogará em território inimigo de novo, pois o duelo contra o Boavista será no Elcyr Resende de Mendonça, às 16h. Mais tarde, às 21h, o Flamengo faz o Clássico dos Milhões contra o Vasco, jogando novamente no Maracanã.

Flamengo pressiona, mas Macaé se porta bem na defesa
 
Quem começou dominando a posse de bola, mas a primeira chance foi do Macaé. Matheus Babi deu ótimo passe de calcanhar para Paulo Vitor, que chegou batendo, mas mandou para fora. Em seguida, Julinho cruzou, Babi teve chance de abrir o marcador, mas Matheuszinho chegou no momento certo, travou a finalização e impediu o gol.

Após a parada técnica, o Flamengo seguia com mais posse de bola, mas não assustava a meta de Jonathan, pois o Macaé marcava muito bem o ataque rubro-negro. Apenas aos 34 minutos, o Flamengo assustou. Lucas Silva driblou o marcador, bateu forte, mas a bola passou rente a trave e foi para fora. Em seguida, Vinícius Souza lançou Yuri César, que saiu na cara do gol, tentou marcar por cobertura, mas mandou para fora.

Nos minutos finais a pressão do Flamengo aumentou e o placar só não foi aberto, pois Jonathan fez um verdadeiro milagre. Matheuszinho cruzou, Lucas Silva ajeitou e Hugo Moura encheu o pé, mas o goleiro fez uma grande defesa. O Macaé que não conseguiu criar boas jogadas após a parada técnica, segurou o Mais Querido e o primeiro tempo acabou 0 a 0.

Pressão do Flamengo continua, mas Jonathan para ataque rubro-negro

Na segunda etapa, a pressão do Flamengo continuou. Logo aos três minutos, Yuri César achou Matheuszinho na direita, ele cruzou na medida para Vitor Gabriel, que livre de marcação, bateu para fora e perdeu uma grande chance. Em cobrança de falta, Luiz Henrique cobrou com categoria, mas Jonathan voou e fez grande defesa, salvando o Macaé novamente.

A primeira chance do Macaé acabou quase sendo um presente do Flamengo. Maranhão cruzou, Hugo Mouro foi cortar o perigo, mas quase marcou contra, mas para a sua sorte, a bola foi por cima da meta. Mas após a parada técnica, o Rubro-Negro voltou a assustar. Matheuszinho recebeu de Pepê na entrada da área e soltou uma bomba, mas a bola passou rente o travessão e foi para fora.

Aos 36 minutos, Pepê cobrou escanteio, Rafael Santos cabeceou dentro da pequena área, mas novamente Jonathan apareceu para salvar o Macaé. Nos acréscimos, Vinícius Souza cabeceou, Jonathan defendeu, a bola bateu no travessão e a defesa do Macaé salvou em cima da linha. Ainda deu tempo de Rodrigo Muniz chutar forte da entrada da área, mas a bola passou rente a trave, foi para fora e o jogo acabou 0 a 0.

A partida
Macaé 0x0 Flamengo - Campeonato Carioca, 1ª da Taça Guanabara - 18/01/2019 às 16h

Estádio Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Guilherme Voga Tavares

Macaé: Jonathan; Luiz Eduardo, Junior Santos, Vladimir e Paulo Vitor; Gedeil, Kássio, Julinho e Gerson (Maranhão, 9'/2ºT); Zambi (Wagner Carioca, 41'/2ºT) e Matheus Babi (Hudson, 32'/2ºT). Técnico: Mário Júnior.

Flamengo: Gabriel Batista; Matheuszinho, Rafael Santos, Matheus Dantas (Pepê, 7'/2ºT) e Ramon; Hugo Moura, Vinícius Souza, Yuri César e Luiz Henrique; Lucas Silva (Rodrigo Muniz, 33'/2ºT) e Vitor Gabriel (Wendel, 19'/2ºT). Técnico: Maurício Souza.

Cartões amarelos: Gerson (MAC); Matheuszinho (FLA)

Público: 25.544 pagantes (27.205 presentes)
Renda: R$ 617.161,50

Tags: Macaé, Flamengo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por