Em 18/01/2020 às 20h55

Volta Redonda bate o Botafogo e estreia no Carioca com vitória em casa

Saulo Mineiro marcou o gol que deu o triunfo para o Tricolor de Aço


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação Volta Redonda

O Volta Redonda recebeu o Botafogo no Raulino de Oliveira, na rodada de abertura da Taça Guanabara e venceu. Com gol único de Saulo Mineiro, o Voltaço fez 1 a 0 e já somou os primeiro três pontos na competição. O Glorioso segue zerado.

Na próxima rodada, o Volta Redonda vai enfrentar a Cabofriense, no Raulino de Oliveira, quarta-feira (22), às 16h. O Botafogo joga um dia antes, na terça, às 16h, no Aniceto Moscoso, contra o Madureira.

Volta Redonda é melhor durante os 90 minutos e vence

No Raulino, a partida começou equilibrada. O Volta Redonda deixava o Botafogo jogar, mas o Alvinegro não conseguia criar boas chances. Apenas chute de longe de Luiz Otávio e uma cabeçada de Vinícius Tanque, que não deram resultado.

Após a parada técnica, o Voltaço foi buscar o jogo e deu trabalho. Bernardo cobrou falta, Cavalieri voou e fez ótima defesa, colocando para escanteio. Após a cobrança, João Carlos cabeceou para fora.

No início da segunda etapa, Bruno Barra aproveitou oportunidade de longe, bateu para o gol e a bola desviou na defesa, sobrando para Bernardo, que estava impedido, segundo a arbitragem. Criando melhor, o Voltaço voltou a assustar aos 21. Após cruzamento da direita, Pedrinho bateu de primeira e acertou a trave de Cavalieri.

Aos 25, Marcelo deu lindo passe para Pedrinho, que tentou dominar e já tirou de Cavalieri. A bola sobrou limpa para Saulo Mineiro, na pequena área, só empurrar para a rede. A pressão dos mandantes continuou. Aos 33, João Carlos escorou bola e Pedrinho bateu forte, mas Cavalieri fez boa defesa.

A partida
Volta Redonda 1x0 Botafogo - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 1ª rodada - 18/01/2020 às 18h

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gustavo Mota Correia

Volta Redonda: Douglas; Oliveira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (Willian, 34'/2ºT), Marcelo (Luan Borges, 42'/2ºT) e Bernardo (Saulo, 20'/2ºT); Pedrinho e João Carlos. Técnico: Luizinho Vieira.

Botafogo: Cavalieri; Fernandes (Wenderson, 17'/2ºT), Kanu, Sousa e Lucas Barros; Caio Alexandre (Ênio, 26'/2ºT), Bochecha e Luiz Otávio; Lucas Campos (Rafael Navarro, 30'/2ºT), Igor Cássio e Vinícius Tanque. Técnico: Bruno Lazaroni.

Gol: Saulo Mineiro, 25'/2ºT (1-0);

Cartões amarelo: Wallisson, Pedrinho (VOL); Bochecha (BOT)

Tags: Volta Redonda, Botafogo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por