Em 19/01/2020 às 13h10

Maurício Souza elogia atuação do Fla, mas cobra mais precisão nas finalizações

Fla dominou o jogo, mas perdeu muitas chances e ficou no 0 a 0 com o Macaé


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (Fla Imagem)

Foi uma pressão por quase 90 minutos, mas o gol não saiu. Na tarde deste sábado (18) no Maracanã, os garotos do Flamengo pressionaram muito o Macaé, mas acabaram não conseguindo marcar e ficou no 0 a 0. Maurício Souza não escondeu que a atuação da equipe foi muito boa, mas cobrou uma melhor pontaria dos jovens.

- Nós tivemos o controle total da partida. Foram 19 chutes, 11 dentro da área, se não estou enganado. Mas falei para eles que só isso não adianta, que a gente precisa se defender. A proposta do Macaé foi se defender. A gente teve total controle e posse de bola, mas é preciso que a gente empurre pelo menos uma para dentro - frisou o treinador.

As alterações feitas por Maurício Souza deixaram o Flamengo muito ofensivo, situação muito comum nos times de Jorge Jesus. Apesar de afirmar que o Mister vem deixando um legado no futebol brasileiro, o treinador do sub-20 do Rubro-Negro lembrou que costuma trabalhar desta maneira na base e admitiu que queria ter mais aprendizado com JJ no dia-a-dia de treinos.  

- Eu tenho certeza que o Mister tem deixado um legado muito grande, é um treinador de alto nível. Mas quem acompanha minhas equipes desde o início do ano passado, sabe que eu faço não só essa mudança de estrutura, mas como outras. Nós tivemos o Hugo Moura encaixando, o Vinícius virando volante, que é basicamente o que o Mister também faz. Tivemos volantes lado a lado, laterais lá dentro, lateral-volante-lateral e os pontas abertos... enfim, chamo de mudança da estrutura funcional - disse, completando.

- A gente tem que estar mudando ela para de alguma forma surpreender uma defesa tão baixa como a do Macaé. Volto a falar, é claro que ele vai deixar um legado, infelizmente falo muito menos com ele do que eu gostaria, até por conta das demandas. Lógico que ver a equipe dele jogar é um aprendizado também - disse.

Na segunda rodada da Taça Guanabara o Flamengo já tem pela frente o Clássico dos Milhões contra o Vasco. O jogo será na quarta-feira (22), às 21h, no Maracanã. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por