Em 19/01/2020 às 19h44

Zaga do America decide no ataque e treinamentos de bolas paradas dão resultado

Emerson e Lucão marcaram e fizeram Mecão buscar empate improvável


Autor: Renan Mafra / Foto: Marcio Menezes (America)

Foi na raça. Quando parecia perdido, o America foi buscar um empate improvável. Na tarde deste sábado (18) no Eduardo Guinle, o Mecão levou dois gols, mas foi buscar a igualdade e ficou no 2 a 2 com o Friburguense, com os tentos sendo marcados pela dupla de zaga. Os zagueiros falaram sobre os feitos.

- A gente já trabalha as bolas paradas há muito tempo e ganhamos mais força com a entrada do Breno. Infelizmente os gols não estavam saindo, mas sempre treinamos muito. Graças a Deus saíram gols dos dois zagueiros. É uma arma que podemos explorar um pouco mais, pois tenho certeza que vai dar muitos pontos para o America - disse Lucão.

- A gente treina muito a bola parada e é uma coisa muito incomum dois zagueiros fazer gols no mesmo jogo. Vamos continuar trabalhando muito forte e também para minimizar os erros, coisas que estão acontecendo bastante - afirmou Emerson, em tom de cobrança.

O gol de Lucão que foi o de empate, saiu aos 49 minutos do segundo tempo. O defensor ficou muito feliz com o seu tento, mas deixou claro que o que lhe deixou mais feliz foi o ponto conquistado fora de casa.  

- Fiquei mais feliz com o empate, o resultado em si. Lógico que ficamos felizes com o gol, mas precisávamos muito desse empate. Estava um jogo muito difícil, com 2 a 0 para o Friburguense e como estávamos vindo de uma eliminação, queríamos demonstrar dentro de campo o nosso valor, dentro das circunstâncias do jogo. Acho que esse empate vai nos dar muita força no decorrer do Grupo X - destacou o atleta.

Já Emerson ressaltou a importância do empate para o lado emocional do America, que só conseguiu vencer na estreia da Seletiva, e disse que mesmo com os resultados positivos não acontecendo, o America vem buscando o resultado em todos os jogos.

- Uma importância muito grande esse empate, até para sequência da competição. Apesar de ter tomando dois gols no jogo, nosso time vem buscando o resultado o tempo todo - finalizou o defensor.

Na próxima rodada do Grupo X, o America recebe o Americano no Giulite Coutinho. O jogo será no sábado (25), às 15h. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Tags: America

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por