Em 20/01/2020 às 11h05

Ações sem a bola agradam Luizinho, que valoriza setor ofensivo do Voltaço

Equipe estreou com vitória sobre o Botafogo e moral cresce no Raulino de Oliveira


Autor: Redação FutRio / Foto: André Moreira (VRFC)

O técnico do Volta Redonda, Luizinho Vieira, fez uma estreia em alto nível neste final de semana. Ele começou com vitória e sobre uma equipe de maior investimento a sua passagem pelo Voltaço. Ele bateu o Botafogo por 1 a 0, com um grande volume ofensivo. O ponto foi justamente o destaque da fala do treinador após o jogo, que fez questão de exaltar o controle que sua equipe teve no jogo, principalmente nas ações sem a bola.

- Olha, me agradou a parte ofensiva. A gente teve um volume, até pelo início da competição, que me deixou contente. Mas na verdade o que mais me agradou do jogo foi que conseguimos controlar a partida sem a bola. Isso é muito importante. A gente praticamente não teve um revés em relação a alguns momentos do jogo. O Botafogo alternou alguns momentos do jogo, mas conseguimos controlar bem isso. É importante ter o controle das ações sem a bola. Para ter uma marcação mais próxima do adversário e automaticamente fazer a transição para poder chegar bem à frente - comentou, prosseguindo.

- Como falei a equipe está em evolução, fez um bom jogo e a tendência é evoluir ao longo da semana para fazer um bom jogo. Porque é extremamente importante, porque você arrancar diante do Botafogo com uma vitória te coloca também em uma condição, contra a Cabofriense, para construir uma vitória e brigar pela classificação - afirmou.

Nesta partida, a equipe contou com Pedrinho, Bernardo e João Carlos, no time titular. Mas quem resolveu mesmo foi Saulo Mineiro, que substituindo Bernardo, dono da camisa 10 do Tricolor de Aço, no primeiro toque na bola mandou ela para as redes dando a vantagem para o Voltaço - que já tinha um gol anulado e acertou uma bola na trave também no confronto.

Com a moral em alta, o Volta Redonda, agora, encara a Cabofriense, em casa às 16h, da próxima quarta-feira, dia 22 de janeiro. O Placar FutRio cobre em tempo real o confronto do Raulino de Oliveira.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por