Em 20/01/2020 às 21h00

Empate contra o Frizão ajuda America a esquecer trauma da Seletiva, diz Künzel

Volante admite que goleada sofrida para o Nova Iguaçu machucou o grupo


Autor: Renan Mafra / Foto: Marcio Menezes (America)

Um trauma pode ter ficado no passado com o empate heroico diante do Friburguense. O America chegou à última rodada da Seletiva tendo chances de se classificar, mas acabou perdendo por 4 a 0 para o Nova Iguaçu. Anderson Künzel revelou que a goleada sofrida machucou muito os jogadores, mas o empate na estreia do Grupo X devolveu a autoestima ao Mecão.   

- O jogo contra o Nova Iguaçu foi realmente o que mais doeu, pela forma que foi e o que representava naquele momento. Valia a classificação apesar de estarmos dependendo de outros resultados. Isso nos mostrou muitas coisas, virou aprendizado. Foi doloroso, mas agora é juntar todas as forças e focar na permanência. Claro que o empate como foi, nos traz confiança. Não temos tempo para ficar lamentando mais, temos que ser fortes e superar qualquer adversidade para poder livrar o America o quanto antes - frisou o volante.

Foi a estreia de Álvaro Gaia no comando do America. Apesar do pouco tempo de trabalho com os jogadores, Anderson Künzel revelou que o treinador já passou situações de jogo que foram importantes para a equipe buscar o empate contra o Friburguense.

- Só tivemos quatro dias de treinamentos com o Álvaro antes do jogo contra o Friburguense, ele passou algumas situações importantes que já surtiram resultado. Essa semana agora será boa para ele acrescentar ainda mais ao trabalho e podermos chegar ao melhor possível para enfrentar o Americano e encarar a sequência do campeonato - disse.

Na próxima rodada do Grupo X, o America recebe o Americano no Giulite Coutinho. O jogo será no sábado (25), às 15h. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Tags: America

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por