Em 21/01/2020 às 15h04

Para Christianno, força mental foi o destaque do America na estreia do Grupo X

Equipe perdia por 2 a 0, mas conquistou empate no final do jogo com Frizão


Autor: Redação FutRio / Foto: Márcio Menezes (America Rio)

O America vai dando sinais de melhora em termos motivacionais e de moral. Foi assim no segundo tempo do jogo com o Friburguense. O time perdia por dois gols de diferença e conseguiu o empate no apagar das luzes, na abertura do Grupo X do Estadual. Para o lateral-esquerdo Christianno, que fez sua estreia com a camisa rubra, a força mental foi justamente o ponto alto do time no duelo na cidade de Nova Friburgo.

- Ficamos muito felizes com a reação. Não posso deixar de exaltar quem entrou no segundo tempo e ajudou a mudar o panorama da partida. A nossa energia estava boa desde antes do jogo. O time tomou os gols e não se abalou, o que nos dá ainda mais confiança para os próximos compromissos - disse o jogador após sua primeira oportunidade com a camisa americana.

E a partida foi realmente especial para o jogador, que voltava a disputar um jogo oficial após um longo período de inatividade. Segundo relatado pelo clube, após a corrente final, o jogador sentou sozinho do lado de fora do vestiário visivelmente emocionado com todo o contexto: o retorno aos gramados, a sua atuação e a reviravolta do time. 

- Vim para o America disposto a alcançar algo maior para o clube e para mim. Infelizmente, uma lesão na posterior da coxa me fez ajudar muito pouco na 1ª Fase do Carioca. Nesse jogo, vieram a mente muitas coisas que passei nesse período, especialmente a emoção por voltar a atuar 90 minutos, algo que não acontecia desde a Série D do ano passado, pelo Boavista - explicou, completando.

- Foi algo mais pessoal, referente às coisas que desejo alcançar nesta temporada, a começar por ver o America longe do rebaixamento - encerrou.

O America agora pega o Americano, em casa, às 15h, no Giulite Coutinho, pela segunda rodada do Grupo X. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por